Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 03:56
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4433
Euro - BRL 5.5105
Bitcoin - BRL 209250,95

30/11/2021 as 09:47:35 | por Carolina Miranda |

Procon Cuiabá atua no Mutirão do Consumidor e auxilia população

Negociação de dívidas, emissão de documentos, consulta de vagas de empregos e outros foram alguns dos serviços prestados a comunidade durante o fim de semana

Fotografo: Secom Cuiabá
...
Os resultados alcançados foram exitosos com atendimentos da população que precisava negociar débitos atrasados.
“Eu, Maria Antónia dos Santos Carvalho, conciliadora do Procon Cuiabá, me sinto realizada com o resultado alcançado após recebimento de demanda durante a realização do Mutirão do Consumidor realizado pela Câmara Municipal sob iniciativa do vereador Rodrigo Alves de Sá”. Esse foi o depoimento da conciliadora mediante o caso apresentado da dona Cecília da Costa, durante atendimento realizado pela equipe do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor- Procon Cuiabá no último sábado (27). Os resultados alcançados foram exitosos com atendimentos da população que precisava negociar débitos atrasados.
 
A dívida relatada trata-se de um imóvel da reclamante que ficou abandonado por cerca de dez anos por motivos da ausência da proprietária que se mudou para São Paulo para tratamento emergencial de saúde. Por não ter conhecimento técnico da necessidade de procurar a Águas Cuiabá, ela se deparou quando retornou para capital e teve o fornecimento de água suspenso. “Assim que ela nos procurou no mutirão, de imediato atuamos junto à concessionária,  que também participou do evento.
 
“A cobrança apresentada pela empresa Águas Cuiabá foi de 114 faturas abertas a serem quitadas em até 24 vezes, com entrada de 10% e com juros elevados, fora do que prevê o Código de Defesa do Consumidor- CDC. “A empresa apresentou uma contraproposta no valor de R$ 3 mil. É um problema da empresa deixar mais de dez anos esses valores em aberto e não notificar a proprietária. O Procon entendeu que trata-se de cobrança abusiva”, disse o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.
 
Genilto informou ainda que, a Águas Cuiabá teria que apresentar uma solução a fim de evitar a aplicação de multas por descumprir a lei. “O resultado alcançado foi muito favorável. Durante a audiência realizada nesta segunda-feira (29) com a presença do defensor público, a Aguas Cuiabá relatou que seriam excluídos todos os débitos registrados na matricula, além também de incluir a consumidor no programa da Tarifa Social, que concede desconto de 50% no valor da fatura. “Estamos muito satisfeitos. Esse é o papel do Procon, promover justiça à aqueles que não tem condições de arcar com despesas financeiras. Com a pandemia esse problema piorou ainda mais”, concluiu Genilto.
 
Negociação de dívidas, emissão de documentos, consulta de vagas de empregos e outros foram alguns dos serviços prestados a comunidade durante o fim de semana.(Carolina Miranda/Secom Cuiabá)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital