Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 05:01
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3306
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

18/04/2022 as 14:03:58 | por Assessoria |

PRF apresenta balanço da Operação Semana Santa 2022 em Mato Grosso

Houve uma redução de 70% do número de acidentes envolvendo pessoas feridas.

Fotografo: PRF
...
No total foram registrados 14 acidentes, 5 pessoas ficaram feridas e três vítimas fatais.
Durante o período da Operação Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal intensificou as fiscalizações nas rodovias federais do estado do Mato Grosso. Com foco na promoção da segurança viária, foram realizadas várias ações em pontos estratégicos, visando reduzir os índices de acidentes e criminalidade.
 
Apesar do número de acidentes ter sido o mesmo, houve uma redução de 70% do número de acidentes envolvendo pessoas feridas. No total foram registrados 14 acidentes, 5 pessoas ficaram feridas e três vítimas fatais.
 
Neste ano de 2022, foram fiscalizados 2.570 pessoas e 2.240 veículos, um aumento de aproximadamente 200% em relação ao mesmo período do ano passado.
 
Devido a intensificação das ações, foram inúmeros os flagrantes de desrespeito às leis de trânsito e imprudência; dentre as infrações mais cometidas destacam-se: 28 casos condutor sem utilizar o cinto de segurança, 23 casos de embriaguez ao volante, e ultrapassagens indevidas com 74 autos de infração, sendo essa ainda a principal desobediência cometida.
 
As principais infrações de trânsito flagradas pelos policiais ainda são as que tem maior gravidade e podem resultar em acidentes com vítimas fatais.
 
Além das fiscalizações voltadas para a segurança no trânsito, a PRF atuou no combate à criminalidade, cumprindo mandados de prisão, recuperando veículos roubados/furtados, detendo pessoas por porte ilegal de arma de fogo e combatendo o tráfico de drogas, com destaque para esse último, um total de 969 kg de drogas apreendidas durante os quatro dias da operação.
 
Isso demonstra a efetividade dos procedimentos de fiscalização e a importância do trabalho desenvolvido pela PRF.(Assessoria | PRF)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital