Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 02:20
Moeda
Dólar - BRL 5.1855
Libra - BRL 6.4558
Euro - BRL 5.4763
Bitcoin - BRL 209250,95

17/05/2022 as 06:33:35 | por Assessoria |

PRF apreende drogas e armas em final de semana movimentado no MT

As ocorrências aconteceram nas cidades de Primavera do Leste, Poconé, Cáceres e Sorriso entre quinta-feira e domingo.

Fotografo: PRF
...
Polícia Rodoviária Federal
Durante o último final de semana, a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de aproximadamente 8 kg de drogas e apreendeu uma arma de fogo.
 
As ocorrências aconteceram nas cidades de Primavera do Leste, Poconé, Cáceres e Sorriso entre quinta-feira e domingo.
 
Na noite de quinta-feira (12), no município de Primavera do Leste a equipe da PRF de plantão abordou um ônibus que fazia o trajeto Cuiabá – Goiânia. Durante a fiscalização aos passageiros, uma passageira gerou suspeita em vista das suas respostas contraditórias. Disse que permaneceria um mês em Goiânia, porém só estava transportando uma bolsa pequena com roupas, incompatível com o tempo de estada na cidade. No bagageiro externo, a passageira transportava uma caixa de som nova e dentro dela foram encontrados dois tabletes de cocaína, cerca de 2,3 kg da substância.
 
Já em Poconé, dois ônibus foram abordados. Em dos veículos abordados, o qual fazia o trajeto Vila Bela da Santíssima Trindade/MT x Cuiabá/MT, foi encontrado com uma das passageiras, uma menor de idade, cerca de 2,2 kg cocaína. A droga estava dentro de uma bolsa que ela carregava, ela não informou nada sobre o entorpecente.
 
No outro ônibus, o qual fazia a linha Porto Velho/RO x Criciúma/SC, foram encontrados cerca de 1,5 kg de cocaína. A droga estava dentro de uma mochila no compartimento de bagagem no interior do ônibus e inicialmente longe do proprietário.
 
Quando indagados de quem era a mochila os passageiros sentados nas poltronas próximas a ela negaram e isso aumentou a suspeita da equipe. Ao ser aberta, encontraram um pacote com o entorpecente. Após consultarem os tickets de bagagem foi possível chegar ao proprietário, um homem.
 
Questionado sobre o ilícito, disse que havia comprado na região de Pando, na cidade de Combija, Bolívia e revenderia em Ji-Paraná/RO. Contudo, ao chegar em Ji-Paraná, o autor alega que os compradores haviam sumido e estaria indo para Rondonópolis/MT para tentar vender.
 
Ainda na sexta-feira, no município de Peixoto de Azevedo, uma caminhonete foi abordada, a qual era conduzida por um homem. Durante a fiscalização, o condutor do veículo demonstrou nervosismo e inquietação, o que fez com que a equipe questionasse se o mesmo portava alguma arma de fogo ou algum ilícito.
 
O condutor relatou que, no veículo havia uma arma. Em vista disso foi encontrada, no interior do console central, um Revolver - Smith & Wesson calibre .38. Diante disso, foi solicitado a documentação pertinente ao armamento, momento em que o envolvido relatou não possuir porte legal de arma de fogo, bem como não possuía Certificado de registro de arma de fogo (CRAF). Situação na qual ficou configurado o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
 
Em outra ocorrência, ontem (15), na cidade de Cáceres, equipe PRF abordou um ônibus que fazia a linha Porto Velho/RO x Cuiabá/MT. Ao efetuarem a fiscalização dos passageiros, uma mulher apresentou informações desconexas e vagas sobre origem, motivo e destino da viagem. Ato continuo, foi fiscalizada uma guitarra que ela portava, ao pegar a guitarra foi notório o peso excessivo para o equipamento. Ao descer do veículo para fiscalização da mala que estava no bagageiro, a passageira confessou que a droga estava na guitarra.
 
Após abrir o instrumento musical, foi achado um tablete com aproximadamente 2 kg Cocaína. Ao ser questionada sobre o ilícito, ela declarou que um homem entrou em contato com ela via aplicativo de mensagem oferecendo para ela levar a droga para Curitiba. Ela disse ter saído de Rio Branco-AC na quinta-feira (12) com destino a Porto Velho-RO, lá ela alegou que dormiu na casa da sua mãe e no dia seguinte pegou um ônibus com destino para Cuiabá. Chegando na capital pegaria outro ônibus para Curitiba, onde deixaria a droga com uma pessoa, que ela não soube alegar quem era.
 
Diante dos fatos, duas mulheres e um homem foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. Já a menor de idade foi apreendida por fato análogo ao crime de tráfico de drogas.(Assessoria | PRF)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital