Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 07:43
Moeda
Dólar - BRL 4.993
Libra - BRL 6.3091
Euro - BRL 5.3914
Bitcoin - BRL 209250,95

16/05/2022 as 17:31:43 | por Márcia Martins |

Presidente da Comissão de Saúde acompanha vereadores em visita de inspeção no Hospital São Benedito

Presidente da Comissão de Saúde acompanha vereadores em visita de inspeção no Hospital São Benedito que pegou fogo no domingo (15)

Fotografo: Secom Câmara
...
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, Dr, Luiz Fernando
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, Dr, Luiz Fernando (Republicanos), esteve na manhã desta segunda-feira (16) acompanhando os vereadores Diego Guimarães, também do Republicanos, Demilson Nogueiras (Progressistas) e Michelly Alencar (DEM) para realizar uma  visita de inspeção no Hospital Municipal São Benedito (HMSB), no bairro Santa Helena, em Cuiabá, onde uma enfermaria do 2º andar foi incendiada neste domingo (15)
 
“Convocamos essa comissão e o diretor nos levou a um dos quartos onde aconteceu o incêndio. A Comissão vai elaborar um ofício solicitando um laudo do Corpo de Bombeiros, autorizando o funcionamento desse hospital. Vamos pedir também um laudo de vistoria de manutenção dos ares condicionados. E também nos colocar à disposição na Casa de Leis”, explicou o presidente da Comissão de Saúde.
 
Para Luiz Fernando é muito importante que o Hospital facilite a inspeção dos vereadores no local, pois estando informados, eles podem esclarecer o que de fato está acontecendo para a população sobre o ocorrido e até tentar ajudar na solução de alguns problemas.
 
“É um prédio antigo, que precisa passar por reformas, algumas adequações para poder evitar futuros incidentes”, detalhou o vereador que é médico há mais de 20 anos e esteve participando ativamente na remoção dos pacientes que foram transferidos para Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e antigo Pronto-Socorro de Cuiabá.
 
De acordo com o Diretor Geral da Empresa Cuiabana de Saúde, responsável pelo hospital, Paulo Ross, na enfermaria em que houve o incêndio havia três pacientes. “Os 76 pacientes que estavam internados em todo o hospital. Todos foram removidos com vida”. O diretor concluiu dizendo que, durante o ocorrido, não faltou esforço e espírito de solidariedade por parte dos profissionais da área da Saúde, ambulâncias, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, todos engajados em ajudar na remoção dos pacientes.(Márcia Martins | Secom Cuiabá)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital