Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022 - 14:26
23/06/2022 as 09:27:55 | Por Assessoria |
Presidente da Câmara recebe servidores aposentados em 2020
O Vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) se reuniu com servidores efetivos aposentados em 2020 para oficializar o pagamento de 4,19% da RGA (Revisão Geral Anual)
Fotografo: Secom Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB)

Nesta terça-feira, 21 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) se reuniu com servidores efetivos aposentados em 2020 para oficializar o pagamento de 4,19% da RGA (Revisão Geral Anual), conforme prevê a Lei nº 6.548/2020.
 
Segundo explicou a coordenadora do Núcleo de Pessoal, Cristiane Auxiliadora, o Tribunal de Contas, interrompeu o pagamento do benefício em virtude do enfrentamento ao Coronavírus, conforme a Lei Complementar nº 173 do Governo Federal.
 
“A gestão reconhece o direito e garante o pagamento retroativo à março até a data do ato de aposentadoria dos mesmos, esse é um direito garantido aos valorosos servidores que muito contribuíram com a Casa”, disse Cristiane.
 
A aposentada Jane Leventi enalteceu a iniciativa do legislativo em cumprir com o pagamento do RGA. “Acho que de forma justa o presidente avaliou a situação e resolveu acionar os servidores para receber o que é de direito de cada um”, comentou.
 
“É com satisfação que recebi esses valorosos servidores na Câmara para cumprir com o que é de direito deles. Como presidente desta Casa de Leis e em nome dos outros 24 vereadores quero agradecê-los pelos serviços que vocês prestaram ao público, à sociedade cuiabana”, ressaltou Juca.(Assessoria | Secom Câmara)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil