Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 00:27
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5147
Euro - BRL 5.612
Bitcoin - BRL 209250,95

06/05/2022 as 09:27:46 | por Assessoria |

Presidente da Câmara de Cuiabá participa do evento em apoio às crianças órfãs pelo feminicídio

As crianças beneficiárias do recurso foram contempladas pelo programa Solidariedade em Ação, que irá atender até 20 crianças, em 2022.

Fotografo: Assessoria
...
O evento ocorreu na Secretaria da Mulher
Nesta quinta-feira (05) o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) participou da solenidade de transferência da primeira parcela de um recurso destinado às famílias de oito crianças órfãs em consequência do crime de feminicídio em Cuiabá.
 
O evento ocorreu na Secretaria da Mulher e contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, do vereador Dr. Luiz Fernando e outras autoridades.
 
As crianças beneficiárias do recurso foram contempladas pelo programa Solidariedade em Ação, que irá atender até 20 crianças, em 2022. O programa foi idealizado pelo Núcleo de Apoio à primeira-dama para suprir a necessidade de políticas públicas no Brasil para crianças órfãs de mães vítimas do feminicídio.
 
O vereador Juca do Guaraná Filho informou que fez questão de estar presente na solenidade por saber da importância desta ação. “Quero parabenizar a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que está à frente desse programa. Sabemos que nada ameniza a dor dessas crianças e de suas famílias, mas é uma forma do poder público mostrar que elas serão atendidas em suas necessidades e repudiar esse crime tão hediondo”, declarou Juca.
 
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, disse que irá estudar a possibilidade de levar essa iniciativa para todo o Brasil. “Quando eu vi que o município de Cuiabá teve essa iniciativa de dar essa assistência social, essa transferência de recursos, já falei com o prefeito que a gente vai estudar e vamos achar um caminho para chegar até essas famílias”, garantiu ela.
 
O presidente da Câmara de Cuiabá também garantiu o apoio da Casa de Leis nessas ações sociais. “Quero deixar registrado meu apoio como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá em ações como essa, que cuidam das famílias, das crianças e das mulheres da nossa cidade”, reforçou ele.
 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, agradeceu o apoio do presidente da Casa de Leis e do vereador Dr. Luiz Fernando. “A presença do presidente Juca do Guaraná, aqui hoje, junto com a sua esposa Amábila e do presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, vereador Luiz Fernando Amorim, deu o tom de como a Câmara é parceira e respeita as políticas públicas que estão sendo construídas em Cuiabá, em defesa da mulher. Isso nos deixa muito felizes”, disse o prefeito.
 
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, também agradeceu o apoio do vereador Juca do Guaraná e pediu apoio da Casa de Leis para aumentar o valor do recurso. “Sempre foram parceiros em todos os nossos projetos para mulheres e para as nossas crianças. Inclusive vou falar de antemão que já pedi ao prefeito para encaminhar à Câmara um projeto para que possamos aumentar o valor dessa parcela. A gente conta com o presidente Juca do Guaraná e com os demais vereadores para apoiar esse projeto” finalizou Márcia.
 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital