Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Domingo, 16 de Junho de 2024 - 20:47
Moeda
Dólar - BRL 5.3769
Libra - BRL 6.8027
Euro - BRL 5.7626
Bitcoin - BRL 209250,95

20/11/2023 as 07:50:42 | por Da Assessoria |

Presidente Chico 2000 visita Restaurante Popular na Capital

A unidade, que estava fechada para reforma desde a pandemia, retornou os atendimentos com capacidade de servir até 30 mil refeições por mês.

Fotografo: Donatto Aquino
...
O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL)
O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), visitou na manhã da última sexta-feira (17.11) o Restaurante Popular da Capital, que foi reaberto nesta semana. A unidade, que estava fechada para reforma desde a pandemia, retornou os atendimentos com capacidade de servir até 30 mil refeições por mês. 
 
Na oportunidade, Chico 2000 destacou a importância desta ação da gestão municipal, conduzida pela primeira-dama e a Secretaria de Assistência Social. “Neste local serão servidas cerca de 1,7 mil refeições diariamente. Quem dá valor a isso são àqueles que conhecem a necessidade de um prato de comida. Vamos torcer para que outros restaurantes iguais a esse sejam abertos em outros pontos da cidade”, comentou o presidente da Câmara.
 
Localizado na Rua Barão de Melgaço, o Restaurante Popular funciona de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h. Ele é uma ação idealizada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, e coordenado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. O valor da refeição é de R$ 2. 
 
Além dele, também participaram da visita a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Janayna Ferreira de Jesus a secretária adjunta de Assistência Social de Cuiabá, Claucir Aparecida de Oliveira Barbosa os vereadores Sargento Vidal (MDB), Rogério Varanda (MDB), Luis Cláudio (PP), Mário Nadaf (PV) e Adevair Cabral (PTB). O deputado estadual Jucá do Guaraná (MDB), o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro marcaram presença e, junto com os demais parlamentares, provaram o cardápio do Restaurante Popular. 
 
O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que a refeição servida é composta por proteínas, saladas, carboidrato, suco e sobremesa. O valor simbólico de R$ 2 demonstra o compromisso da gestão em tornar a alimentação balanceada e de qualidade acessível a todos, promovendo a inclusão social e a melhoria da segurança alimentar. 
 
“As refeições são balanceadas e feitas por nutricionistas pensando exatamente na qualidade de vida e na qualidade daquilo que é servido à população mais humildes, mais vulnerável para que dessa forma possamos retirar Cuiabá do mapa da fome”, afirmou o prefeito. 
 
A primeira-dama Márcia Pinheiro lembrou que a Câmara de Cuiabá tem sido sempre uma grande parceira nas políticas públicas do Poder Executivo em benefício da população. 
 
“O presidente da Câmara, Chico 2000, sempre nos apoia em todas as nossas ações, procurando investir para que possamos cuidar das pessoas. Nosso lema da gestão é cuidar das pessoas. Vamos chegar a servir cerca de 1,7 mil refeições por dia, combatendo a insegurança alimentar”, finalizou Márcia.(Secom - Câmara Municipal de Cuiabá)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital