Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 11:28
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3452
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

22/06/2022 as 12:40:26 | por Marianna Peres |

Prefeitura e Governo de MT firmam cooperação para oferta e operacionalização de linhas de crédito

Para o prefeito Kalil, a oferta e acesso ao crédito estão em linha com a nova vocação da cidade, que caminha para ser uma grande prestadora de serviços no Estado.

Fotografo: Secom/VG
...
A Prefeitura de Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e da Desenvolve MT, assinam hoje (22), um Termo de Cooperação bilateral para oferta e operacionalização de linhas de crédito voltadas ao fomento do empreendedorismo na cidade, que é a segunda maior do Estado em contingente populacional.
 
A parceria será celebrada logo mais às 14h30, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec), localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Estarão presentes o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, o titular da Sedec, César Miranda, o secretário Municipal, Charles Caetano Rosa, o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques, além de secretários adjuntos, técnicos e servidores de Várzea Grande e do Estado.
 
Para o prefeito Kalil, a oferta e acesso ao crédito estão em linha com a nova vocação da cidade, que caminha para ser uma grande prestadora de serviços no Estado. “Fomentar áreas que englobam o micro e o pequeno empreendimento é o mesmo que proporcionar condições para geração de emprego e renda à população de Várzea Grande”. Ainda como pontua o prefeito, com acesso a crédito com condições acessíveis – especialmente de taxas, limites e carência – os empreendedores se formalizam, se profissionalizam e crescem. “A maior parte das micro e pequenas empresas fecham as portas antes dos três primeiros anos de vida”.
 
O secretário municipal, Charles Caetano, frisa que a cooperação vem ao encontro da missão da Pasta, que é justamente fomentar empresas e o empreendedorismo em Várzea Grande. “É determinação do prefeito criar um ambiente seguro e atrativo de negócios para nossa cidade, promovendo a criação e a formalização de novas empresas, sejam elas MEIs, médias ou grandes”. A parceria vai encurtar a distância entre o negócio e o financiamento. “Vamos ter uma equipe capacitada para atuar especificamente no atendimento das demandas de cada empreendedor, respeitando perfil, capacidade financeira e vocação”.
 
Ainda conforme Charles, os pequenos e micros são categorias bastante priorizadas pela Desenvolve MT. “É acesso ao crédito mais barato e atrativo para criar ou para àqueles que precisam de apoio para crescer. É na verdade uma união de esforços, conhecimento e expertise com foco no fomento dos negócios, especialmente após a pandemia”.
 
A DESENVOLVE MT – A autarquia do governo do Estado, vinculada à Sedec, oferta várias linhas de crédito para os empreendedores mato-grossenses, sejam eles de micro, pequeno, ou médio portes, como forma de fomentar segmentos como prestação de serviços, comércio e turismo.(Marianna Peres | Secom VG)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital