Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:14
22/06/2022 as 12:40:26 | Por Marianna Peres |
Prefeitura e Governo de MT firmam cooperação para oferta e operacionalização de linhas de crédito
Para o prefeito Kalil, a oferta e acesso ao crédito estão em linha com a nova vocação da cidade, que caminha para ser uma grande prestadora de serviços no Estado.
Fotografo: Secom/VG
A Prefeitura de Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e da Desenvolve MT, assinam hoje (22), um Termo de Cooperação bilateral para oferta e operacionalização de linhas de crédito voltadas ao fomento do empreendedorismo na cidade, que é a segunda maior do Estado em contingente populacional.
 
A parceria será celebrada logo mais às 14h30, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec), localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Estarão presentes o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, o titular da Sedec, César Miranda, o secretário Municipal, Charles Caetano Rosa, o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques, além de secretários adjuntos, técnicos e servidores de Várzea Grande e do Estado.
 
Para o prefeito Kalil, a oferta e acesso ao crédito estão em linha com a nova vocação da cidade, que caminha para ser uma grande prestadora de serviços no Estado. “Fomentar áreas que englobam o micro e o pequeno empreendimento é o mesmo que proporcionar condições para geração de emprego e renda à população de Várzea Grande”. Ainda como pontua o prefeito, com acesso a crédito com condições acessíveis – especialmente de taxas, limites e carência – os empreendedores se formalizam, se profissionalizam e crescem. “A maior parte das micro e pequenas empresas fecham as portas antes dos três primeiros anos de vida”.
 
O secretário municipal, Charles Caetano, frisa que a cooperação vem ao encontro da missão da Pasta, que é justamente fomentar empresas e o empreendedorismo em Várzea Grande. “É determinação do prefeito criar um ambiente seguro e atrativo de negócios para nossa cidade, promovendo a criação e a formalização de novas empresas, sejam elas MEIs, médias ou grandes”. A parceria vai encurtar a distância entre o negócio e o financiamento. “Vamos ter uma equipe capacitada para atuar especificamente no atendimento das demandas de cada empreendedor, respeitando perfil, capacidade financeira e vocação”.
 
Ainda conforme Charles, os pequenos e micros são categorias bastante priorizadas pela Desenvolve MT. “É acesso ao crédito mais barato e atrativo para criar ou para àqueles que precisam de apoio para crescer. É na verdade uma união de esforços, conhecimento e expertise com foco no fomento dos negócios, especialmente após a pandemia”.
 
A DESENVOLVE MT – A autarquia do governo do Estado, vinculada à Sedec, oferta várias linhas de crédito para os empreendedores mato-grossenses, sejam eles de micro, pequeno, ou médio portes, como forma de fomentar segmentos como prestação de serviços, comércio e turismo.(Marianna Peres | Secom VG)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil