Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:03
27/05/2022 as 09:13:37 | Por Kátia Passos |
Prefeitura e GAAT promovem a primeira edição do festival “Digoreste VG é tudo de bom”
O evento abrigará feiras gastronômica e de artesanato local, com exposição das redes e produtos feitos à mão.
Fotografo: Secom/VG
A ação faz parte da programação em comemoração ao aniversário de 155 anos de fundação da cidade.

Várzea Grande vai sediar, nos dias 28 e 29 de maio, a primeira edição do festival ‘Digoreste VG é tudo de bom’. O evento abrigará feiras gastronômica e de artesanato local, com exposição das redes e produtos feitos à mão pelas mulheres da comunidade de Limpo Grande, bem como pelas integrantes do programa ‘Mulheres Empreendedoras’, além de shows musicais.  A ação faz parte da programação em comemoração ao aniversário de 155 anos de fundação da cidade.
 
O festival cultural e gastronómico é uma realização da prefeitura de Várzea Grande, por meio do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT), e foi idealizado pela primeira-dama, a Promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat. 
 
“Nossa proposta é apresentar à população local as diversidades culturais do nosso município, bem como proporcionar um final de semana divertido à toda família. Por dois anos consecutivos, estivemos reclusos em casa em função da pandemia. Agora, diante da cobertura vacinal atingida pelo Município, decidimos promover um festival com o jeito da nossa gente, para celebrar o aniversário da cidade”, destacou a primeira-dama.
 
O ‘Digoreste VG é tudo de bom’ vai contar com 12 tendas gastronômicas, exposição de artesanato, apresentação cultural de bandas regionais, exposição de produtos feitos pelas participantes do programa ‘Mulheres Empreendedoras’, assim como as redes e produtos feitos à mão pelas integrantes da Associação das Redeiras do Limpo Grande (Tece Art). Além disso, será feita a entrega de mudas de árvores nativas e frutíferas produzidas pelo Viveiro Municipal.
 
O prefeito Kalil Baracat destacou que o palco do evento será a Praça Sarita Baracat, antiga Aquidaban, e fez questão de enfatizar que o evento foi elaborado com muito amor e carinho por sua esposa e toda equipe do GAAT à população várzea-grandense, que está convidada a participar desta grande festa.  “Sua presença é muito importante!”, exclamou.
 
PROGRAMAÇÃO CULTURAL:
 
1º noite – Sábado (28), das 18h às 23h
 
- Banda Municipal;
 
- Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Polo Jardim Glória;
 
- Coral de Libras (EMEB Eunice César);
 
- Coral Canto e Encanto (EMEB Salvelina Ferreira da Silva – Regente Prof. Uilson Brás);
 
- Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso (AMFMT);
 
- Banda do Caderno II;
 
 
 
2ª noite – Domingo (29), das 18h às 22h
 
- Banda Municipal;
 
- Orquestra de Violino e Coral da Escola Estadual 'José Leite de Morais';
 
- Banda Caderno II;.(Kátia Passos | Secom VG)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil