Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 09:33
Moeda
Dólar - BRL 5.1407
Libra - BRL 6.4226
Euro - BRL 5.5044
Bitcoin - BRL 209250,95

25/05/2022 as 06:45:42 | por Assessoria |

Prefeitura de Várzea Grande promove Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma campanha mundial em prol da prática de exercícios físicos visando à saúde e qualidade de vida da população.

Fotografo: Secom/VG
...
Os eventos iniciam às 6h30, no Ginásio do Fiotão, e seguem até às 19h.
Atividade física e saúde andam lado a lado. Por isso é que a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smcel), promove, nesta quarta-feira (25), um dia inteiro de atividades para todas as idades, em alusão à campanha do ‘Dia do Desafio’. Os eventos iniciam às 6h30, no Ginásio do Fiotão, e seguem até às 19h. O tema desta edição é "Ocupar Espaços e Reunir Pessoas".
 
As atividades irão incluir aulas do ‘Programa Qualidade de Vida’, gincanas escolares e ainda jogos amistosos de handebol e futsal. "O Dia do desafio também representa uma oportunidade para refletirmos sobre as experiências que vivemos nos últimos dois anos, período em que a pandemia da covid-19. Agora, com a cobertura vacinal avançada, podemos voltar a ocupar os espaços e devemos retomar com maior segurança às atividades físicas, sem as quais também não é possível ter saúde", afirmou o superintendente de Esporte e Lazer, Jadir Pereira, responsável pela organização do evento.
 
Uma das atividades previstas é a gincana escolar das Escolas Municipais de Educação Básica ‘(EMEB) Honorato Pedroso de Barros e Profª Angela Jardim Botelho’. A diretora da EMEB Honorato Pedroso de Barros, professora Marilene Silva, o evento também será uma oportunidade para os alunos reforçarem conceitos de respeito, solidariedade e cooperação através do esporte. "Essas crianças tiveram de ficar dois anos em casa, então essa é uma oportunidade muito importante não apenas para estimular a saúde física, mas também retomar a convivência entre elas e estimular sua saúde mental", disse.
 
O Dia do Desafio é uma campanha mundial em prol da prática de exercícios físicos visando a saúde e qualidade de vida da população. A ideia surgiu a partir da Tafisa, associação internacional que visa disseminar o conceito de Esporte para Todos e é apoiada pela gestão Kalil Baracat.
 
SERVIÇO
 
O que: Dia do Desafio Smecel
 
Onde: Ginásio Fiotão
 
Programação:
 
·         06h30 às 7h30 – Aulão do Projeto Qualidade de Vida
 
·         8h às 9h30 – Gincana Escolar EMEB Honorato VS EMEB Tia Angela
 
·         16h30 às 18h30 – Aulão do projeto Qualidade de Vida
 
·         19h às 22h – Amistosos de Handebol e Futsal.(Assessoria | Secom VG)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital