Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 05:20
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

31/05/2022 as 15:45:38 | por Cláudia Joséh |

Prefeitura de Várzea Grande dá posse a concursados nesta quarta

Os funcionários efetivos vão prestar serviços em diversos setores da administração, como saúde, comunicação, obras e ação social

Fotografo: Secom/VG
...
A gestão Municipal empossará 78 novos servidores aprovados no último concurso público.
Em respeito à Constituição Federal, a Prefeitura de Várzea Grande dará posse, nesta quarta-feira (01), a 78 servidores aprovados no último concurso público. Os novos funcionários efetivos vão prestar serviços em diversos setores da gestão Municipal, como administração, saúde, comunicação, obras e ação social.
 
Kalil Baracat enfatizou a importância da transparência e da seriedade na realização do certame, desde as suas primeiras etapas, culminando, agora, com a convocação e a posse, paulatinamente, dos aprovados, obedecendo a parâmetros legais estabelecidos na Lei Orçamentária do Município.
 
O ingresso de novos servidores públicos é de suma importância e relevância administrativa da cidade para manter pleno desenvolvimento da máquina pública. “O prefeito tinha a promessa de convocar os aprovados. E, também, a necessidade de oxigenar os servidores, dando a oportunidade a essas pessoas de ingressarem no serviço público e dar mais qualidade no atendimento ao cidadão”, explicou o secretário Municipal de Administração, Anderson Nascimento Silva.
 
“Que os novos servidores sintam-se lisonjeados de estar sendo inserido em uma instituição pública, uma realização pessoal, pois dedicaram a vida aos estudos, e que eles sejam colaboradores comprometidos em excelência para garantir serviço público de qualidade e que a imagem da prefeitura chegue positivamente a sociedade, que eles possam se compilar, dedicar e colocar realmente a prefeitura como algo principal na vida, para que possamos demonstrar bons resultados para Várzea Grande”, declarou o secretário nas boas-vindas aos novos colaboradores.
 
Foi publicado o edital para entrega de documentos em 4 de abril, com prazo de 30 dias para entrega de documentação específica. Todos que entregaram documentos estão aptos para posse. A nomeação já foi publicada no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios. A posse ocorre 01 de junho, no ato da assinatura da posse, os novos servidores já podem entrar em exercício nas suas respectivas funções. Vale destacar que o servidor tem prazo de 30 dias para iniciar sua jornada de trabalho na devida função. Os novos profissionais serão capacitados e qualificados para melhor performance profissional.
 
O concurso ofereceu 2.768 vagas, destes todos foram convocados, além de uma média a mais de 50% de candidatos classificados, em decorrência da prorrogação do concurso, conforme estabelece a Lei. O concurso público teve a validade de dois anos e ainda prorrogou para mais dois, totalizando a vigência de 4 anos. Já está sendo elaborado estudo minucioso para a elaboração e realização de novo concurso público para Prefeitura de Várzea Grande, com a finalidade de preencher a vacância de várias funções, seja pelo qual servidor se aposentou e/ou tomou posse em outros concursos. O novo concurso abrange níveis de escolaridade elementar, médio e superior.
 
O secretário disse ainda que com o ingresso dos novos profissionais a demanda profissional na Prefeitura ainda é grande. Há um volume expressivo de demandas e serviços. A necessidade é maior que o número de ingressantes. Diante do cenário atual, novo estudo preliminar está sendo feito para realizar novo certame.
 
VALORIZAÇÃO SERVIDOR PÚBLICO
 
Pensando em otimizar e maximizar os atendimentos da Prefeitura, a Secretaria de Administração vem implementando políticas públicas voltadas à valorização profissional de cada servidor. “Desde o ano passado, quando assumimos a Pasta, a ideia principal do prefeito Kalil era que implementasse a valorização do servidor, principalmente na questão remuneratória, que se fizesse estudo de RGA e com compromisso conseguimos implantar em 7%, estudos do enquadramento, onde já efetivamos a elevação de nível de todos servidores até o último nível de direito”, esclareceu o secretário.
 
Atualmente, a Secretaria de Administração está fazendo estudo de enquadramento de classe, com avaliação de títulos, cursos, etc, para apresentar a viabilidade técnica orçamentária ao prefeito, e ele fazer a deliberação das formalidades do ato de enquadramento geral de classe de todos profissionais. “A secretaria também está elaborando a estruturação de várias classes, a exemplo, da Guarda Municipal, analistas ambientais, auditor de controle interno, estudo para Lei de Contadores, entre outros, além do geral temos as demandas específicas de classes, todos esses instrumentos voltados para valorização dos servidores de Várzea Grande”, frisou secretário.
 
No mês de março foi implementado um software, sistema operacional específico para cuidar da vida funcional do servidor público.  Foi criada a sala anexo da SAD, que é composta por 16 colaboradores para realizar estudo elaborado voltado ao servidor. “Com a finalidade de termos estudo real e concreto e que tudo isso esteja dentro de ferramenta eletrônica, com isso, não precisamos fazer análise todo ano, será automático, atingindo direito seja classe ou nível, seja implementado automaticamente o direito na folha de pagamento do servidor”, destacou Anderson.(Cláudia Joséh | Secom VG)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital