Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:22
22/06/2022 as 06:36:52 | Por Kátia Passos |
Prefeitura de Várzea Grande conclui entrega dos cartões do programa “Ser Família Emergencial”
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania - Setasc - definiu o dia 20 de junho, prazo final para a entrega dos cartões.
Fotografo: Secom/VG
‘Ser Família Emergencial’

Dos 8 mil cartões do programa ‘Ser Família Emergencial’ destinados à população carente do município de Várzea Grande, apenas 171 unidades não foram entregues e deverão ser devolvidos à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – Setasc. De acordo com o calendário do órgão estadual, o dia 20 de junho foi fixado como prazo final para entrega dos cartões em todos os municípios de Mato Grosso.
 
De acordo com o prefeito Kalil Baracat, o programa do Governo do Estado contribui com a renda familiar de diversas famílias afetadas pela crise econômica e pelo desemprego decorrentes da pandemia da covid-19. “Muitas pessoas perderam o trabalho ou, na melhor das hipóteses, tiveram a renda doméstica afetada. Por isso, envidamos todos os esforços, nessa parceria com a gestão Mauro Mendes, no sentido de ajudar os nossos irmãos várzea-grandenses”.
 
A secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Ana Cristina Vieira, explicou que o Município elaborou toda uma estrutura e logística para a distribuição dos cartões, e todo um cuidado especial para que o benefício de fato possa atender àquelas famílias que mais necessitam de ajuda. A distribuição dos cartões teve início no dia 13 de maio, na sede da Secretaria, iniciando pelos nomes cadastrados com a letra primeira letra do alfabeto.
 
“Já nos dias 16, 17 e 18 de maio, realizamos um grande mutirão no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel [Cepac], para atender aos beneficiários cadastrados com os nomes iniciados com as demais letras do alfabeto. Já a partir do dia 19 de maio, as entregas dos cartões ocorreram na Secretaria de Assistência, até a data de ontem”, destacou Ana Cristina.
 
A troca dos cartões se deu em função de o Governo do Estado romper o contrato que estava vigente com a empresa Eovale (Meovale), abrindo, em seguida, uma nova licitação de forma emergencial, para não prejudicar as famílias que dependem do auxílio. Segundo a gestão, o rompimento ocorreu após o Estado repassar recursos a empresa que não repassou aos beneficiários.
 
A coordenadora do Programa de Proteção Básica de Várzea Grande, Bernadete Miranda, disse que a equipe da Secretaria de Assistência Social, responsável pela entrega dos cartões do programa 'Ser Família Emergencial', está fazendo apenas os ajustes finais na elaboração dos documentos e certificações dos beneficiários que fizeram a retirada dos cartões, e daqueles que, por um motivo ou outro, não vieram buscar o seu benefício.  “Ainda nesta semana, estaremos repassando a Setasc, uma vez que os cartões remanescentes ainda estão sob nossa responsabilidade”, concluiu.(Kátia Passos | Secom VG)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil