Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 12:20
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

16/11/2021 as 12:42:22 | por Roberta Penha |

Prefeito e secretária de Saúde discutem compra emergencial de medicamentos

Esta medida é necessária pois os 3 últimos pregões foram desertos e / ou fracassados

Fotografo: Davi Valle
...
Membros da equipe técnica da SMS também participaram da reunião.
O abastecimento de medicamentos na rede municipal foi o principal tema de uma reunião realizada entre o prefeito em exercício, José Roberto Stopa e a secretária municipal de Saúde interina, Suelen Alliend, na sede da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, na manhã desta terça-feira (16). Membros da equipe técnica da SMS também participaram da reunião.
 
A secretária explicou ao prefeito que recentemente foram realizadas licitações para aquisição de medicamentos e insumos, mas que não tiveram sucesso. “Fizemos dois pregões para a compra de medicamentos e um para a compra de insumos, mas cerca de 50% dos itens dos três pregões foram desertos ou fracassados. Já demos entrada em novas licitações, mas como já é de conhecimento de todos, é um processo moroso”, revelou Suelen.
 
A solução encontrada pela equipe técnica para dar celeridade à aquisição dos medicamentos em falta é realizar a compra direta dos itens que não foram desertos e/ou fracassados nos pregões nº 010/2021, nº 016/2021 e nº 017/2021. “Para conseguirmos adquirir os medicamentos rapidamente, uma vez que temos itens em falta na rede, decidimos fazer a compra emergencial, até mesmo para aproveitarmos os preços alcançados no pregão”, explicou a secretária.
 
O prefeito Stopa concordou com a solução apresentada pela equipe da SMS, ressaltando que a aquisição deverá ser feita da forma mais clara possível. “Vamos fazer a compra emergencial de forma transparente. A SMS vai encaminhar ofícios ao presidente da Câmara Municipal, ao presidente da Comissão de Saúde da Câmara, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado para que façam o acompanhamento destas compras. A secretária, junto com a sua equipe, está tomando o cuidado de fazer a aquisição a partir do relatório do Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá, o CDMIC, tomando todos os cuidados de ordem legal. Nós pedimos desculpas à população por este problema, mas também é importante que todos saibam que a secretária e sua equipe estão trabalhando diuturnamente, trabalharam inclusive neste feriadão para que pudéssemos hoje ter uma solução para o fornecimento de medicamentos”, concluiu o prefeito.(Roberta Penha/Prefeitura de Cuiabá)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital