Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 05 de Março de 2024 - 00:06
Moeda
Dólar - BRL 4.9463
Libra - BRL 6.2814
Euro - BRL 5.4037
Bitcoin - BRL 209250,95

12/02/2024 as 07:41:54 | por Fabiana Mendes | Sesp-MT |

Polícia prende 14 pessoas embriagadas e confecciona 58 multas

Prisões foram realizadas de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece a direção sob efeito de álcool como crime de trânsito

Fotografo: Sesp-MT
...
Quatorze motoristas foram presos por dirigirem embriagados na madrugada deste domingo (11.02)
Quatorze motoristas foram presos por dirigirem embriagados na madrugada deste domingo (11.02), na Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), em Cuiabá, durante a 14ª edição da Operação Lei Seca. 
 
As prisões foram realizadas de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a direção sob efeito de álcool como crime de trânsito, por inibir a capacidade psicomotora do condutor. 
 
De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), foram aplicadas 58 multas de trânsito durante a operação. Deste total, 20 foram contra motoristas que conduziam veículos sem registro ou não licenciado e 19 contra condutores sob efeito de álcool. 
 
Também foram confeccionados 9 autos de infração contra os condutores que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 3 contra motoristas que se recusaram a fazer o teste de alcoolemia. Sete foram por infrações diversas.
 
A operação terminou com 130 pessoas submetidas ao teste do etilômetro. Também foram fiscalizados 129 veículos. Destes, 56 foram autuados e 44 removidos (38 carros e 6 motos).
  
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital