Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 04:12
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5317
Euro - BRL 5.612
Bitcoin - BRL 209250,95

24/08/2021 as 09:30:09 | por Maricelle Lima Vieira |

Patrulha Maria da Penha realizou 6.180 atendimentos a vítimas de violência doméstica em seis meses

Nesse período, não houve registro de feminicídio entre as assistidas pelo Programa

Fotografo: PMMT
...
Maria da Penha
No primeiro semestre de 2021, o Programa de Policiamento Patrulha Maria da Penha, serviço desenvolvido pela Polícia Militar em 29 cidades de Mato Grosso - realizou 6.180 atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas decretadas pelo Poder Judiciário.
 
Nesse período, não houve registro de feminicídio entre as  assistidas pelo Programa. A Patrulha também agiu em 36 descumprimentos de medidas protetivas, efetuando 12 prisões dos agressores em flagrante delito e a comunicação aos juízes competentes nos demais casos. Receberam a visita solidária, 1.558 mulheres, sendo 1.257 são assistidas pela Patrulha.
 
Sob a coordenação da Polícia Comunitária e Direitos Humanos, foi finalizada na semana passada a qualificação dos policiais militares que atuam na linha de frente, fiscalizando as medidas protetivas que são deferidas pelo Poder Judiciário.
 
O cronograma começou no inicio do mês em Cuiabá e passou pela região de Água Boa e de Peixoto de Azevedo. Ao todo foram 60 policiais qualificados que seguiram o protocolo do programa de proteção às mulheres que são vítimas de violência.
 
A comandante da coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, tenente-coronel Emirella Perpétua Souza Martins, destacou o plano de expansão da Patrulha com o aumento de 86% nas cidades que atualmente são atendidas pela Patrulha Maria da Penha.
 
“A Patrulha vem proporcionando o resgate do direito à vida, dignidade e  segurança das mulheres vítimas e suas famílias”. Ela lembrou a importância do trabalho em rede, da união de esforços de órgãos públicos no atendimento às vítimas de violência doméstica. “Permitimos que essas mulheres voltem a viver em segurança, que trabalhem, estudem e tenham liberdade para decidir sobre sua própria vida”.
 
Sobre a qualificação, a oficial explica que os policiais estão sendo capacitados para atuar de forma exclusiva no Programa de Policiamento Patrulha Maria da Penha com a missão de fiscalizar as medidas protetivas de urgência deferidas pelo Poder Judiciário. Frisou que a capacitação quer ainda obter um maior número de policiais instruídos para atuarem na Patrulha Maria da Penha.
 
“Nosso objetivo é evitar novos episódios de violência doméstica, principalmente, o crime de feminicídio. Além de promover uma melhor sensação de segurança para mulheres que se encontram nesta situação”, conclui ela.
 
CIDADES ATENDIDAS
 
Cuiabá, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Jaciara, Alto Araguaia, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, General Carneiro, Primavera do Leste, Ribeirãozinho, Torixoréu, Novo São Joaquim, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Juara, Alta Floresta, Primavera do Leste, Comodoro, Pontes e Lacerda e Querência - mais os distritos de: Indianópolis, Vale dos Sonhos e Itaquerê.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital