Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 19:57
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5207
Euro - BRL 5.5911
Bitcoin - BRL 209250,95

18/05/2022 as 14:15:59 | por Assessoria |

Pastor é preso em Cuiabá pela Polícia Civil por quatro estupros cometidos em Confresa

O suspeito de 42 anos teve a prisão preventiva decretada, após investigação da Delegacia de Confresa para apurar quatro inquéritos

Fotografo: Polícia Civil-MT
...
O suspeito de 42 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça
Um pastor investigado por crimes de estupro de vulnerável cometidos contra quatro vítimas, sendo duas delas menores de idade, no município de Confresa, na região noroeste de Cuiabá, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (18.05), na Capital.
 
O suspeito de 42 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da Delegacia de Confresa para apurar as ocorrências e dar andamento aos quatro inquéritos policiais instaurados.
 
O mandado foi cumprido por policiais civis do Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, coordenados pela delegada Jannira Laranjeira, em apoio à Delegacia de Confresa.
 
As diligências iniciaram após o registro do primeiro boletim de ocorrência, em agosto de 2021, contra o ministro religioso que se aproveitava da função para praticar os abusos sexuais. Segundo informações, o investigado residia em Cuiabá e cometia os crimes quando ia à cidade de Confresa realizar cultos e encontros pastorais.
 
Uma das vítimas participava de uma conferência na igreja, quando o suspeito chamou a menor em um quarto fechado e acariciou as partes íntimas da adolescente, utilizando de subterfúgios ligados ao ministério pastoral a ele confiado. Em outro momento, ele realizou uma chamada de vídeo para a menor, em que aparecia manipulando e exibindo o órgão genital.
 
A segunda vítima, de 17 anos, relatou que no mês de fevereiro deste ano foi até igreja evangélica falar com pastor, para que ele fizesse uma oração. Então ele a levou até o banheiro da igreja, deu um óleo e pediu para passar na barriga. Na sequência, o investigado passou o óleo pelo corpo da vítima, que começou a sentir tontura. Então, o suspeito tirou o vestido da dolescente e praticou os atos sexuais.
 
Conforme a investigação da Delegacia de Confresa, os crimes eram cometidos sempre com os mesmos modus operandi, ou seja, durante a oração, o pastor falava que tinha que passar óleo ungido nas partes íntimas das vítimas, pois alguém havia feito “magia negra”. O investigado levava as vítimas, maiores e menores de idade, para um quarto ou outro cômodo da igreja, passava o produto no corpo e nas partes íntimas delas e praticava os abusos.  
 
Com base nas investigações, depoimentos, indícios e provas colhidos pela equipe de investigação, foi representada pela prisão preventiva do investigado pelo crime de estupro de vulnerável, deferida pela Justiça.
 
Diante da ordem judicial decretada foi solicitado apoio ao Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, que efetuou a prisão do suspeito em sua residência, no bairro residencial Nico Baracat, na Capital.
 
Após o cumprimento do mandado, ele será apresentado em audiência de custódia ficando à disposição do Poder Judiciário.(Assessoria | Polícia Civil-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital