Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 13:39
Moeda
Dólar - BRL 5.1665
Libra - BRL 6.464
Euro - BRL 5.5443
Bitcoin - BRL 209250,95

04/11/2021 as 18:09:36 | por ERALDO DE FREITAS |

Partidos já movimentam em torno às cadeiras, rumo a Assembleia Legislativa

“Grupo de empresários, líderes religiosos e comunitários do Grande Cristo Rei querem lançar um nome para disputar uma cadeira na Assembleia”

Fotografo: Reprodução Redes Sociais
...
Postulantes a uma cadeira rumo a Assembleia Legislativa em 2022
Eraldo de Freitas
Da Redação
 

Quando o assunto está voltado rumo às cadeiras da Assembleia Legislativa, Várzea Grande sempre está no alvo do assunto, é a cidade do segundo maior Colégio eleitoral do Estado, porém, em todos os finais de pleitos, ela fica a ver navios sem o seu legítimo representante.

Em Várzea Grande, parece ter uma "cabeça de jegue" enterrada no celebro da cidade, pois, em todos os pleitos, sempre Várzea Grande elege representantes de outras cidades, infelizmente não consegue eleger seu deputado nato.

Os partidos vêm fazendo sondagens de nomes, para integrar a disputa rumo a Assembleia Legislativa do ano que vem. O grande problema é conseguir postulantes  com "caixa-forte", para enfrentar o disputado certame, não são muitos, mais em Várzea Grande possuem alguns com "café nobule", muito pouco deles que pontuam  bem perante a opinião pública.

Os estrategistas políticos já vêm sendo contatados para orientar o caminho das pedras, mais correto, para saírem do quebra-cabeça, o certame não se trata de um "novelo de linha" tão simples assim, para ser desembaraçados, precisam de muito conhecimento e bastante calma, para traçar o melhor rumo das negociações para alcançar o melhor caminho dos arremates, com mais resultado e precisão, na corrida eleitoral do ano de 2022.

A população várzea-grandense fala muito pouco sobre o assunto, até porque centenas de famílias, ainda se encontram de lutos, - dado aos entes queridos que deixaram seus familiares, nestes últimos 18 meses, vítimas desta praga conhecida por Convid-19 e o empobrecimento da cidade nos últimos 20 anos. São dois fatores letais que deixaram a população de cabisbaixa.

Um dos nomes que vem sendo cogitado para a disputa estadual, rumo a Assembléia Legislativa com "café no bule", pelo PSB (do deputado Max Russi), trata-se do empresário Tião da Zaelli (que foi prefeito em Várzea Grande) e ainda, galga bastante prestígio junto ao eleitorado várzea-grandense, cuiabano e da Região da grande Baixada Cuiabana. Informações de fontes ligadas a Zaeli, dá conta que, Sebastião dos Reis gostaria de voar para Câmara Federal; Zaeli foi ­­­a mola propulsora da expressiva votação do Flávio Vargas (PSB), na disputa pela prefeitura local, com 41% nas urnas no ano passado.

Outro nome que vem sendo sondado pelos partidos para a disputa, é do empresário Wilson da Grafite, muito embora ele ainda seja um filiado do PSB de Max Russi, - porém, possui forte relação de amizade com os dirigentes do DEM/PSL do Mato Grosso.

Pelo DEM dos irmãos Campos, possui fortes nomes, dentre eles, uma pessoa que tem tudo para ser bem recebido nos 141 municípios do estado, principalmente pela faixa-etária dos 35 aos 70 anos, falo do ex-prefeito, ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador Júlio Campos. Além de café no bule Júlio Campos poderá trazer expressiva votação das 141 cidades de Mato Grosso, porém, ele não mora mais em Várzea Grande, mais vem tomar água e o café todos os dias pela manhã aqui. Falar em Júlio Campos, antes que alguém mencione o fator da sua saúde, salientamos que, ele está com saúde de "leão jovem". Um dos poucos políticos que, se alguém ligar para ele, e ele não conseguir atendê-lo no exto momento, no dia seguinte antes do café da manhã, o "eterno Júlio Campos" sempre retorna para saber quem o ligou; Outro nome do DEM trata-se do vereador Fabinho, eleito por duas legislaturas com esmagadora votação nas urnas, ele é o atual presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande; Fonte séria dá conta que ele está com “café no bule” para disputar o certame, sem a preocupação de sair por ai com a salva nas mãos, em busca ajuda para manter o seu projeto político, até a reta final.

Outro nome peso-pesado da política várzea-grandense, que retorna com muita força, "também tem café no bule" para manter a disputa em alto nível, por numa cadeira na Assembleia, é o ex-deputado Walace Guimarães (PV). Walace foi deputado estadual por duas legislaturas,  em 2012 desbancou a grande força do Exercito dos Campos nas urnas, ocasião da disputa pela prefeitura, porém, uma ação impetrada pelo DEM, conseguiu misteriosamente afastá-lo do mandato via Justiça em maio de 2015.

Na Câmara Municipal de Várzea Grande, possuem três nomes que vão para disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa: O Fabinho pelo DEM, já citado acima, o vereador Rogerinho Dakar, pelo PSDB (no seu segundo mandato) e o vereador Bruno Rios, primeira legislatura, porém,  vem se esforçando e fazendo uma perfulgente legislatura pelas causas sociais do município; Segundo fonte segura, Bruno Rios também tem "café no bule" para pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa e manter o projeto em alto nível até final.

GRANDE CRISTO REI

Ider Jacinto (PSDB), hoje suplente de vereador residente no Grande Cristo Rei há mais de 20 anos...

GRUPO de empresários, líderes comunitários e religiosos, (que residem no Grande Cristo Rei), disse que vem se reunindo a quase um ano, trabalhando para lançar um nome que more no setor, com o objetivo deste, vir disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022. Segundo a fonte segura, “o Grande Cristo Rei trata-se um setor, detentor de um Colégio Eleitoral respeitável, que reúne aproximadamente 80 a 90 mil eleitores”, disse um membro;

Ider Jacinto já vem trabalhando numa dobradinha com o postulante a federal, Antônio Bosaipo (filho do ex-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Humberto Bosaipo; Falar em Antônio Bosaipo, ele do lado de pai vem visitando os 141 municípios desde janeiro do ano passado, consultando toda aquela base que apoiava Humberto quando foi deputado por várias vezes em Mato Grosso. A maioria dos experientes consultores políticos do Estado, dão conta que Antônio Bosaipo tem tudo para vir com expressiva votação, tem "Café no Bule" para manter uma campanha a uma cadeira rumo a Câmara Federal em alto nível, sem ter que sair com a salva nas mãos medingando recursos de um e outro. Vamos aguardar um pouco mais para ver como caminha suas visitas do lado do pai Humberto Bosaipo, muito popular e bem aceito até hoje nos 141 municípios de Mato Grosso.

Recente, o grupo meio que secreto, visitou a residência do suplente de vereador, Ider Jacinto (PSDB) e o convidou para disputar pelo partido deles; O grupo estava composto por cinco empresários, quatro líderes comunitários e seis do segmento religioso; Questionados, um deles assumiu a conversa com a nossa Reportagem, porém, pediu para não terem suas identidades revelados por enquanto, mais, justificou que, “moramos em um grande setor, temos aqui um comércio forte economicamente, infelizmente, em todos os pleitos, apenas servimos de trampolim para eleger políticos sem compromisso com o nosso Grande Cristo Rei, depois que eles se elegem, desaparecem misteriosamente, deixam as nossas comunidades a ver navios”, lamentou um dos líderes presente do segmento religioso.

“Nós do setor empresarial e demais setores envolvidos, vamos lutar para eleger alguém daqui (do Cristo Rei), para lutar pelos os nossos interesses, pelas causas das nossas comunidades, e para isso, ninguém melhor do que, o Ider Jacinto, pessoa que o conheço há mais de 20 anos, possui tamanha experiência e conhecimento da coisa pública, trata-se de um religioso sério e bastante responsável, homem ficha limpa, um cidadão de família tradicional que, realmente está preparado para nos representar com mais dignidade, o grupo é coeso, só falta ele dizer sim, com a nossa participação, ele pode chegar com muita facilidade, estamos há meses nos reunindo em prol deste objetivo; já falamos com outras pessoas, só que, quando jogamos o CPF no sistema, alguns colecionam ‘quilos’ de processos na Justiça; sou daquela teoria, onde há fumaça é porque tem fogo”, garante um empresário, e disse que pessoas com ficha duvidosa não vale a pena arriscar.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital