Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 17:37
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3321
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

26/11/2021 as 08:19:26 | por Assessoria |

Operação Acessum cumpre mandados judiciais contra militares investigados por homicídio

Os militares estão lotados no setor de inteligência de um batalhão da Capital.

Fotografo: Polícia Civil-MT
...
Os investigados, por ordem judicial, foram afastados de suas funções pelo período de 90 dias
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), deflagrou nesta semana a Operação Acessum para cumprimento de mandados judiciais de buscas e apreensões e o cumprimento de medidas cautelares contra dois policiais militares, alvos de uma investigação que apura um homicídio ocorrido em junho do ano passado.
 
Os militares estão lotados no setor de inteligência de um batalhão da Capital.
 
Durante as investigações sobre o homicídio de Jarley Gustavo Cândido da Silva, no bairro São Gonçalo, na Capital, a DHPP constatou que os militares acessaram de modo ininterrupto o sistema de monitoramento da tornozeleira eletrônica da vítima, além de um deles se encontrar nas proximidades da região onde ocorreu o crime. O acesso ao sistema de monitoramento foi finalizado minutos depois da vítima ser executada.
 
Medidas cautelares
 
Por determinação judicial, a equipe da DHPP cumpriu ainda medida cautelar de exclusão de todos os acessos (logins e senhas) dos dois policiais aos sistemas de inteligência, para que não tenham mais comunicação com dados de inteligência do Estado.
 
Os investigados, por ordem judicial, foram afastados de suas funções pelo período de 90 dias, não podendo frequentar qualquer unidade da área de segurança pública. Entre outras medidas judiciais diversas da prisão está também a determinação de uso de tornozeleira eletrônica pelos investigados.(Assessoria/Polícia Civil-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital