Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 11:35
Moeda
Dólar - BRL 5.1212
Libra - BRL 6.3948
Euro - BRL 5.4791
Bitcoin - BRL 209250,95

30/07/2021 as 10:49:49 | por MF Press Global |

O sonho da casa própria ainda é possível, mostra especialista

Mesmo com o aumento da taxa Selic, o momento é o ideal para quem deseja investir em imóveis, revela especialista Rafael Scodelario

Fotografo: Divulgação / MF Press Global
...
O sonho da casa própria ainda é possível, mostra especialista
Se por um lado a pandemia afetou significativamente alguns setores da economia brasileira, por exemplo o de eventos, por outro é possível observar que nem todo mundo foi impactado negativamente neste cenário tão adverso. O setor imobiliário é um deles que, ao contrário do que os demais, tem vivido um bom momento. Para o especialista em mercado imobiliário, Rafael Scodelario, isso revela que este segmento será um dos grandes impulsionadores a ajudar o Brasil a superar este momento difícil.
 
Não é um caminho fácil. Basta observar que a taxa básica de juros já passou por três altas neste ano e pelo jeito não vai parar por aí. Segundo estimativa do Boletim Focus, a taxa Selic saiu da mínima histórica de 2% ao ano, atualmente está em 4,25% e pode encerrar o ano em 6,75%. “Esse movimento certamente está profundamente relacionado às taxas de financiamentos imobiliários, pois está acelerando o mercado, pois as pessoas estão aproveitando a oportunidade para comprarem seus imóveis”, destaca Scodelario. Basta observar que o número de contratos desse tipo fechado no primeiro semestre deste ano saltou 254%, para 4.013, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Credihome, plataforma de crédito imobiliário multibanco, o que já confirma um valor de R$ 1,5 bilhão em empréstimos, acima dos R$ 1,2 bilhão originados em todo o ano passado na fintech. 
 
Além disso, com os juros mais baixos, muita gente correu para comprar seu imóvel, ressalta o especialista, que é CEO do Grupo Esdodelar. “Esse movimento permitiu que muitas famílias pudessem comprar a casa própria, pois as prestações estavam mais baixas e dentro do orçamento doméstico”. No entanto, ele acredita que ainda com o aumento da taxa Selic, o mercado seguirá a pleno vapor: “Sim, mesmo com um ou outro reajuste, ainda estamos numa fácil boa para quem deseja comprar imóvel, a demanda segue aquecida no mercado”, acrescenta Rafael Scodelario.
 
Dentre as principais razões para este aumento de demanda, o especialista destaca alguns: “A prestação muito próxima do valor do aluguel, a procura por conveniência na pandemia, como imóveis maiores ou em cidades próximas dos grandes centros, além da atratividade do segmento como alternativa de investimento, já que brasileiro sempre foi afeito a imóveis”.
 
De acordo com 18 empresas associadas à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), de modo geral, os lançamentos de imóveis somaram 28.470 unidades no período, contribuindo, assim, para uma alta de 45% na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior. “O que reflete essa boa oportunidade. Há imóveis à venda e por um preço acessível. Isso certamente vai incentivar a economia brasileira a retomar o caminho do crescimento que todo mundo está aguardando ansiosamente”, completa o especialista.
 
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital