Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022 - 14:49
29/06/2022 as 13:24:00 | Por Assessoria |
Número de homicídios em Goiás é o menor dos últimos 10 anos
Estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que Goiás está entre os três estados brasileiros que apresentaram maior queda nas ocorrências de assassinatos no país
Fotografo: Secom Goiás
Governador Ronaldo Caiado

Goiás está mais seguro e tem destaque nacional na queda de crimes violentos. É o que mostram os dados divulgados nesta terça-feira (28) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, por meio da publicação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O levantamento reúne informações de todos os estados brasileiros e divulga a evolução da segurança pública no país.
 
De acordo com o estudo, Goiás está entre os três estados com a maior queda no número de vítimas de assassinatos em 2021, em comparação a 2020. O levantamento apontou que a média nacional é de redução de 6,6%. Com redução expressiva contínua, Goiás, com 7,2 milhões de habitantes, se manteve em lugar de destaque com recuo de 19%. O Estado ficou atrás somente do Acre, com população estimada em 734 mil habitantes, e queda de 39,6%; e de Sergipe, com recuo de 27% – população de pouco mais de 2 milhões de pessoas.
 
Observando a série histórica de ocorrências de homicídios dolosos, Goiás registrou o menor número de crimes desde 2011. “Esses dados significam vidas que foram preservadas, respeito e liberdade para o cidadão andar e caminhar com sua família”, endossou o governador Ronaldo Caiado diante dos indicadores divulgados no estudo.
 
“Este é um compromisso do Governo de Goiás: a sociedade goiana tem de viver com tranquilidade. Não pode ser admoestada por aqueles que acham que vão ter espaço na criminalidade e vão ter proteção ou vista grossa do Estado”, completou Caiado.
 
Crimes Violentos Letais Intencionais
 
O termo Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) é uma metodologia de aferição adotada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e integra as ocorrências de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Levando em consideração os dados publicados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Goiás segue a tendência de queda apresentada nos crimes violentos.
 
Com redução de 17,3% em 2021 na comparação com o ano anterior, Goiás está entre as sete unidades federativas que mais reduziram as ocorrências dos crimes que compõem os chamados CVLI, atrás de Acre (-38,6%), Sergipe (26,5%), Rio Grande do Norte (-21,1%), Tocantins (-19,2%), Ceará (-18,3%) e Distrito Federal (-18,1%).(Assessoria | Secom Goiás)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil