Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 07:41
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4516
Euro - BRL 5.5252
Bitcoin - BRL 209250,95

16/11/2021 as 12:38:35 | por Samantha Dos Anjos Farias |

Novo posto da PRF de Guarantã do Norte vai colaborar no combate ao tráfico de pessoas e drogas

Delegado Claudinei participou da inauguração do novo posto da PRF no município e já havia debatido a criminalidade na região norte de Mato Grosso

Fotografo: Samantha dos Anjos Farias
...
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL)
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou da inauguração do novo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quinta-feira (11), em Guarantã do Norte. O novo posto atende a Indicação n.º 1.289/2021 que o parlamentar encaminhou para a Presidência da República e ao Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP) para as devidas providências, destacando a criminalidade na região norte de Mato Grosso, principalmente relacionada ao tráfico de pessoas na BR-163, divisa entre os estados de Mato Grosso e o Pará.
 
Os integrantes do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap) da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc) uniram forças para a instalação do posto, como, também, firmaram parceria junto à Prefeitura de Guarantã do Norte, a superintendência Regional da PRF de Mato Grosso e o Departamento da PRF do Distrito Federal (DF).
 
“Fico muito feliz em inaugurações de novos prédios com efetivos da segurança pública. A gente está em uma luta desde 2019, na Assembleia Legislativa, para melhorias neste setor. Essa é uma importante conquista para Guarantã do Norte e região e a garantia de soluções para situações adversas existentes na região”, declarou Claudinei, que chegou a debater sobre a instalação de posto da PRF para controlar o tráfico de pessoas no norte de Mato Grosso junto o Cetrap, em abril deste ano.
 
Inauguração - A coordenadora do Cetrap, Dulce Regina Amorim, afirmou que o novo prédio é fruto de uma luta de 20 anos. “O Comitê, particularmente estou representando um coletivo, representantes da sociedade civil organizada, secretarias e órgãos públicos que tiveram essa luta por essa unidade. Mapeamos a BR-163 para identificar casos de tráfico de pessoas e de drogas. É muita emoção para mim que atendo vítimas e ouço relatos de pessoas. O tráfico de pessoas é um dos crimes mais graves e viola a dignidade da pessoa. Agradeço a sensibilidade. É uma luta nossa, do Comitê!”, declarou.
 
O superintendente da PRF de Mato Grosso, Francisco Lucena, agradeceu a todos os envolvidos pela instalação do posto policial. “É uma satisfação e honra imensa estar aqui. Aqui, hoje é dia de agradecimentos. Não teria como nominar, pois seria uma grande lista. Agradeço imensamente à minha equipe. É de grande orgulho e ninguém faz nada sozinho. Aqui é uma junção de esforços”, afirmou.
 
Também partiicparam da solenidade, o prefeito Érico Stevan (DEM) e vereadores de Guarantã do Norte; delegado de polícia da DERF de Cuiabá, Claudemir Ribeiro de Souza; o comandante do 15° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), tenente-coronel James Jacio Ferreira; comandante do Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), 1° sargento Edivaldo Kruger; o delegado regional da Polícia Judiciária Civil (PJC), Geraldo Gezoni Filho; representando a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o perito oficial criminal Rodrigo Bertotti; o diretor da 46ª Circunscrição Regional de Trânsito, Joel da Silva Lucas; o presidente da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Marcos Macedo; representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, entre outros convidados e autoridades.(Samantha dos Anjos Farias/ALMT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital