Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 21:21
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.3915
Euro - BRL 5.4947
Bitcoin - BRL 209250,95

08/06/2022 as 13:30:10 | por Assessoria |

Não há mais tempo para perder!

Nesta semana as atenções se voltam para um assunto muito importante e urgente, que é a preservação ambiental.

Fotografo: Divulgação
...
Juca do Guaraná Filho – Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
Nesta semana as atenções se voltam para um assunto muito importante e urgente, que é a preservação ambiental. Estamos na Semana Mundial do Meio Ambiente, quando muito se discute em relação à necessidade imediata de políticas públicas e conscientização social para uma ação global em prol da preservação dos recursos naturais.
 
Mas, falar sobre isso apenas nessa semana ou no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, é pouco para resolvermos o problema. A necessidade é urgente e não espera!
 
Promover ações concretas hoje, é o que pode mudar o cenário alarmante que temos visto em relação ao aquecimento global. Como gestor público, minha responsabilidade aumenta deliberadamente em relação aos demais. Por esse motivo, nunca me ausentei da tarefa e desde o início da minha vida política tenho promovido ações nesse sentido.
O problema é mundial, mas está bem perto de nós. Cuiabá já vem sofrendo há anos com a devastação ambiental e por isso fui autor da Lei que exigiu a instalação de redes de contenção de resíduos sólidos nos córregos e rios da Capital.
 
Isso, porque, ao longo dos anos, o Rio Cuiabá, outrora limpo e com muito peixe, com o crescimento do perímetro urbano de Cuiabá e Várzea Grande, sofreu uma imensa agressão oriunda dos córregos e riachos, que trazem uma grande quantidade de entulhos, artefatos plásticos e outros resíduos. Essa Lei amenizou essa desastrosa poluição hídrica.
Já o meu projeto Cuiabá Cidade Verde, nasceu do desejo de ver nossa Capital voltar a ter o título de Cidade Verde. Andando pelas ruas e regiões de Cuiabá, é perceptível como necessitamos do replantio de árvores. O meu projeto distribui, gratuitamente, mudas de plantas frutíferas e ornamentais à população, para que possam fazer o plantio em suas casas.
 
Nossa cidade, que sofre com as altas temperaturas, pode amenizar o problema com ações simples como essa. A solução não é rápida, muito menos imediata, mas é o trabalho de formiguinha que fazemos hoje, que irá promover a mudança amanhã!
Vamos juntos?
 
Juca do Guaraná Filho – Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital