Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024 - 12:20
Moeda
Dólar - BRL 5.1612
Libra - BRL 6.592
Euro - BRL 5.6532
Bitcoin - BRL 209250,95

05/04/2024 as 07:33:03 | por Kátia Passos |

'Mulheres em Evolução' encerra 3ª edição no bairro Cristo Rei

Movimento percorreu os quatro polos da cidade levando informações, trocando experiências com as mulheres e potencializando todas as pautas femininas

Fotografo: Secom/VG
...
‘Movimento Mulheres em Evolução’
O ‘Movimento Mulheres em Evolução’ - que percorreu todas as regiões da cidade – foi concluído nesta quinta-feira (04), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no bairro Cristo Rei. Todas as participantes, ao entrarem no local, tiveram que responder a uma pergunta: Quem você está procurando para mudar a sua vida? Logo em seguida eram estimuladas a se olharem no espelho.
 
A primeira-dama e Promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, disse que foi muito valioso  percorrer ao longo de todo o mês de março e neste início de abril, os quatro polos da cidade levando informações, trocando experiências com as mulheres e potencializando todas as pautas femininas. “Hoje encerramos a 3ª edição do ‘Movimento Mulheres em Evolução’, mas, nem por isso deixamos de lembrar que a pauta feminina, na luta pelo empoderamento de gênero, é uma ação constante, diária. O movimento termina, mas nós estaremos aqui em defesa da mulher várzea-grandense”, assegurou.
 
A primeira-dama destacou ainda que agradece a Deus, todos os dias, pela oportunidade de como primeira-dama estar mais perto da população local, o que não ocorre na sua profissão como Promotora de Justiça, onde o trabalho precisa ser feito de forma imparcial, e muitas vezes de maneira fria. “Aqui eu posso estar mais próxima das pessoas, ouvindo e aprendendo também. Muito me alegra poder contribuir para com a mudança de vida de muitas mulheres e participar de ações e movimentos que incentivam e celebram o empoderamento feminino. Somos fortes e não estamos sozinhas”.
 
A secretária adjunta, Daniela Barone, destacou a importância do ‘Movimento Mulheres em Evolução’, que foi pensado, especialmente, para olhar, valorizar e olhar para as mulheres. “Nós passamos por todos os Cras, e em cada cantinho que passamos, sempre tivemos o carinho de olhar para as mulheres e levar palavras de incentivo e motivação que consideramos muito importantes. A mensagem que nós queremos passar para todas as mulheres é que voltem para si mesmas e que sejam a sua prioridade”.
 
A gestora destacou também a participação de todas as mulheres que não só aceitaram o convite para participar do evento, como convidaram outras mulheres para também fazer parte desse importante grupo. “O Movimento Mulheres em Evolução chega na sua terceira edição, porém não iremos ficar por aqui, esse movimento segue durante o ano todo, porque todos os dias estaremos participando e promovendo ações de empoderamento feminino, porque juntas somos mais fortes. E a gente sempre precisa lembrar de falar de mulheres, seja na sua importância, no seu valor, no seu papel e no lugar que ela ocupa”.
 
PARTICIPAÇÃO MASCULINA - A primeira-dama Kika Dorilêo Baracat enalteceu a presença masculina nos encontros do ‘Movimento Mulheres em Evolução’ e destacou a importância da presença de homens também nesses eventos. “É muito importante em nossos encontros termos a presença de homens em favor de pautas femininas. Na nossa existência, falar de pautas femininas não deve ser uma obrigação só das mulheres, mas também uma obrigação dos homens. E ver a participação deles nos fortalece ainda mais”.
 
O vereador Pablo Pereira disse que é uma felicidade participar de um evento promovido por mulheres e em prol de mulheres. “Agradeço o convite para participar desse evento, que tenho acompanhado e prestigiando esse projeto que é o Mulheres em Evolução. Um evento que dá ênfase de tratar de pautas femininas, não somente no mês dedicado a ela, mas durante todo o decorrer do ano. Eu não só me solidarizo com as mulheres porque na minha família tenho mãe, esposa, filhas e uma netinha. Quero parabenizar pela iniciativa e dizer que vou participar e apoiar sempre as pautas femininas”.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital