Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Domingo, 16 de Junho de 2024 - 22:40
Moeda
Dólar - BRL 5.3769
Libra - BRL 6.7935
Euro - BRL 5.7626
Bitcoin - BRL 209250,95

06/05/2024 as 07:41:58 | por Ana Lazarini E Arielly Barth |

MT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para o mês de maio

Ações itinerantes ocorrerão nos municípios de Cuiabá, Comodoro, Diamantino e São José do Rio Claro

Fotografo: Secom-MT
...
Objetivo é manter os estoques de sangue e suprir a demanda existente
O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, está promovendo ações itinerantes em diversas cidades do Estado, incluindo Cuiabá, com o objetivo de manter os estoques de sangue e suprir a demanda existente.
 
As iniciativas, realizadas por meio dos programas “MT Hemocentro Itinerante”, “Ir Para Incluir” e “Multiação”, contam com a colaboração de diversos parceiros e buscam facilitar a doação de sangue, alcançando diferentes públicos.
 
A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, ressalta a importância dessas campanhas e da unidade móvel. Segundo ela, essas ações não apenas reforçam o trabalho incansável da equipe, mas também incentivam a solidariedade de novos doadores.
 
“Além da nossa sede, onde os atendimentos não param, nós realizamos campanhas em cidades estratégicas do interior e com empresas e instituições privadas e públicas para conseguir realizar as coletas e suprir a manutenção do estoque de sangue. Essas ações são extremamente importantes, pois aproximam o MT Hemocentro da população e demais unidades da Hemorrede", pontua. 
 
Confira abaixo a lista de locais e datas das ações do banco de sangue:
 
Mulheres Conectadas, Shopping Pantanal: 02 a 03 de maio (coleta externa);
 
Igreja da Lagoinha: 03 de maio (coleta externa);
 
Município de Comodoro: 06 a 10 de maio (projeto Ir para Incluir);
 
TV Centro América: 06 a 10 de maio (coleta interna);
 
Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso: 07 a 08 de maio (coleta externa);
 
Assembleia de Greve Solidária da Universidade Federal de Mato Grosso: 09 de maio (coleta externa);
 
Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso: 10 de maio (coleta externa);
 
Trote Solidário da Universidade Federal de Mato Grosso: 13 de maio (coleta externa);
 
Município de Diamantino: 13 a 17 de maio (MT Hemocentro Itinerante);
 
Câmara Municipal de Cuiabá: 15 e 16 de maio (coleta externa);
 
Lapsico Pela Vida, Faculdade Invest: 14 a 17 de maio (campanha interna);
 
Multiação São João DelRei: 18 de maio;
 
Município de São José do Rio Claro: 20 a 24 de maio (MT Hemocentro Itinerante);
 
Semana da Conscientização de Medula Óssea: 20 a 24 de maio;
 
IFMT Cuiabá: 20 a 24 de maio (coleta externa);
 
Condomínio Alphaville I: 28 de maio (coleta externa);
 
Empresa Evermax: 29 de maio (coleta externa).
 
Critérios para a doação
 
O Ministério da Saúde orienta que os doadores apresentem um documento oficial com foto, pesem mais de 51 kg, estejam em bom estado de saúde e tenham feito uma refeição equilibrada. A faixa etária para doação é dos 16 aos 69 anos, 11 meses e 29 dias.  
 
Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com um intervalo de dois meses entre as doações; já as mulheres são limitadas a três doações anuais, respeitando o intervalo de três meses.
 
São coletados até 450 ml de sangue por sessão e recomenda-se evitar exercícios físicos e consumo de álcool após a doação.
 
Serviço
 
Para agendar a doação de sangue na sede do MT Hemocentro, basta acessar o Sistema de Agendamento do MT Hemocentro neste link. O voluntário também pode agendar as doações pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, somente mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 211 e 221.
 
O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e fornece o atestado de comparecimento ao doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pôde doar, a unidade fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.
 
No interior do Estado, as doações podem ser feitas nas Unidades de Coleta e Transfusão, localizadas nos seguintes municípios: Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital