Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 - 06:31
09/06/2021 as 08:59:47 | Por Camila Paulino | 149
MT Ciências abre vagas para oficina virtual gratuita de Programação e Robótica
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de junho. A oficina terá duração de três meses
Fotografo: Divulgação
Ao todo são ofertadas 60 vagas para pessoas com idade acima de 15 anos.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do MT Ciências, abre inscrições para a oficina gratuita de Programação e Robótica que será realizada de forma totalmente virtual. Ao todo são ofertadas 60 vagas para pessoas com idade acima de 15 anos. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de junho, por meio do formulário virtual do Sympla AQUI  
 
Segundo a coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, Marilene Passos, a oficina terá duração de três meses e tem o objetivo de divulgar o conhecimento nas áreas de programação e robótica. 
 
“As aulas começam dia 15 de junho e seguem até 30 de setembro, com a oferta de 15 módulos com duração de 2 horas cada, que serão transmitidos ao vivo nas terças-feiras, além de fóruns para tirar dúvidas às sextas-feiras", explicou. 
 
De acordo com a monitora do MT Ciências, Camila Barbosa, após a confirmação da matrícula, o aluno receberá acesso às aulas disponíveis pela plataforma Discord. 
 
“Nós sempre ofertamos pelo MT Ciências oficinas de forma presenciais, mas agora por conta da pandemia, estamos promovendo estas ações em formatos totalmente virtuais, para dar prosseguimento aos ensinos sobre ferramentas tecnológicas, visando a participação e preparação destes alunos para a Olimpíada Brasileira de Robótica”, disse.
 
Os alunos receberão certificado ao término da oficina. Para se candidatar a vaga, a pessoa precisa ter em mãos dados pessoais e e-mail.Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail mtciencias@secitec.mt.gov.br 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil