Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024 - 11:54
Moeda
Dólar - BRL 5.1612
Libra - BRL 6.592
Euro - BRL 5.6532
Bitcoin - BRL 209250,95

11/04/2024 as 15:53:54 | por Lívia Nascimento |

Ministério do Turismo produzirá plano de estímulo aos cruzeiros no Brasil

O anúncio foi feito durante visita técnica do ministro do Turismo ao maior porto de cruzeiros dos Estados Unidos, localizado em Miami

Fotografo: Divulgação Clia
...
O anúncio foi feito durante visita técnica do ministro do Turismo ao maior porto de cruzeiros dos Estados Unidos
O Ministério do Turismo vai apresentar um plano nacional de estímulo ao segmento de cruzeiros no Brasil. A informação foi anunciada pelo ministro Celso Sabino durante uma visita técnica ao terminal de passageiros da Royal Caribbean, segunda maior companhia de cruzeiros do mundo.
 
"Dos 31 milhões de cruzeiristas por ano, mais da metade vem dos Estados Unidos, sendo seis milhões saindo apenas do Porto de Miami. Por isso, é fundamental vermos, de perto, como toda essa logística e infraestrutura é organizada", destacou Sabino.
 
A ideia do plano é aumentar a competitividade brasileira no segmento, que é responsável pela movimentação financeira de US$ 155 bilhões por ano e pela geração de 1,2 milhão de empregos. No Brasil, a estimativa é de que a atual temporada, que termina neste mês, injete R$ 5,1 bilhões na economia.
 
Uma das medidas que deverá ser implementada é o reforço na promoção internacional, de olho no mercado americano. "Queremos atrair mais turistas internacionais para a nossa costa, sem esquecer de estimular também o mercado interno e esse trabalho contribuirá para isso", concluiu o ministro.
 
Por Lívia Nascimento do Ministério do Turismo

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital