Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Domingo, 16 de Junho de 2024 - 21:07
Moeda
Dólar - BRL 5.3769
Libra - BRL 6.8074
Euro - BRL 5.7626
Bitcoin - BRL 209250,95

10/06/2024 as 16:31:39 | por Estadão Mato Grosso |

Mesmo com previsão de queda no ICMS, Mauro descarta aumentar impostos

Mendes comenta que para manter o ritmo de investimentos em Mato Grosso é necessário “zelo” com as contas.

Fotografo: Secom-MT
...
O governador Mauro Mendes (União)
O governador Mauro Mendes (União) garantiu nesta segunda-feira, 10 de junho, que após o governo do Estado acender a "luz amarela" devido a uma queda na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), não irá aumentar nenhum outro imposto.
 
"Temos que cuidar mais das finanças. apertar mais o controle de gastos, porque não tem nenhum espaço e zero possibilidade de aumentar impostos em Mato Grosso, não vamos fazer isso em hipótese alguma. Porém, temos que cuidar no dia-a-dia das nossas despesas e evitar que elas fujam do nosso controle nos gastos da máquina pública e contratação de pessoas", disse ele durante entrevista ao jornal da rádio CBN.
 
Mendes comenta que para manter o ritmo de investimentos em Mato Grosso é necessário "zelo" com as contas. "É muito importante mantermos um ritmo de investimento que conseguimos criar nos últimos anos, que garantiu mais de 3,5 mil de asfalto, obras importantes sendo feito na capital e nos 142 municípios em Mato Grosso. Este controle de receita e despesas no custeio que estamos fazendo sobrar dinheiro para investimento e o Estado é o que mais investe nos últimos 4 anos", comenta. 
 
Ainda, "esse sinal de alerta é para dizer que temos que ir com calma, com cuidado. A nossa arrecadação diminuiu e no 2º semestre vamos perceber mais,  porque comparamos com base diferente porque no ano passado tivemos um corte no 1º semestre e vai ter uma mesma base no mês de junho. E vamos perceber claramente, e então todos tem que trabalhar co  precausão", complementa. 
 
O governador orienta ainda os demais poderes trabalharem com precaução nas contas.(Estadão Mato Grosso/Fernanda Leite)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital