Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Domingo, 16 de Junho de 2024 - 20:53
Moeda
Dólar - BRL 5.3769
Libra - BRL 6.8027
Euro - BRL 5.7626
Bitcoin - BRL 209250,95

11/06/2024 as 08:45:01 | por Mídia News/Vitória Gomes |

Mendes diz que vai “sufocar” facções com mais operações em MT

Governador defendeu que faccionados sejam classificados como terroristas e tenham penas mais duras

Fotografo: Mayke Toscano/Secom-MT
...
O governador Mauro Mendes admitiu que organizações criminosas tem crescido em MT
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que tem reforçado o combate ao crime organizado e prometeu um aumento de operações para “sufocar” os bandos que atuam no Estado.
 
Em entrevista à rádio CBN Cuiabá, nesta segunda-feira (10), Mendes admitiu que as organizações criminosas estão crescendo “violentamente” em Mato Grosso.
 
“Chamei o secretário de Segurança, coronel César Roveri, a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e pedi o máximo de empenho possível. [...] Operações em cima de operações. Vamos sufocar para que a gente possa tentar controlar esse crescimento”, afirmou.
 
“Mato Grosso, por ser um Estado de fronteira, tem muito interesse por causa do trânsito de drogas. Então, estamos sufocando e pode escrever que terão muitas operações ainda, vai ter muita ação sendo coordenada pelas forças de segurança e o Governo tem feito todos os investimentos possíveis”, acrescentou.
 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que apenas entre janeiro e abril de 2024 já foram realizadas 100 operações integradas de repressão às organizações criminosas. Em 2023 foram 130 operações e, em 2022, 94.
 
Faccionados são terroristas
 
Em defesa do endurecimento das leis contra membros de organizações criminosas, o governador mostrou apoio à ideia de classificar os faccionados como terroristas.
 
“Esse ato de tráfico de drogas causa uma série de outros crimes, roubos, assassinatos, lares são destruídos, vidas destruídas. Isso é terrorismo. Uma bela ideia é classificar qualquer organização criminosa como terrorista”, disse.
 
“Quem foi em Brasília e cometeu um ato que não devia, estava errado, mas eram todos cidadãos de bem, pais de família que trabalhavam, estão presos como terroristas. Os caras que estão traficando e assassinando são tratados com dengo pelo Estado”, afirmou.
 
Mendes reiterou sua cobrança ao Congresso Nacional alegando que a Polícia tem feito seu papel, mas ainda é necessário uma legislação “mais inteligente” para desestimular a prática de crimes.(Mídia News/Vitória Gomes)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital