Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 15:26
Moeda
Dólar - BRL 5.1842
Libra - BRL 6.4864
Euro - BRL 5.5424
Bitcoin - BRL 209250,95

17/04/2024 as 07:44:05 | por Repórter MT |

Mauro: Ação social não combate bandido, eles precisam ter medo da polícia e da Justiça

O governador defendeu ainda o projeto de lei que visa permitir que os estados aprovem leis específicas sobre matéria penal e processual penal

Fotografo: Mayke Toscano/Secom-MT
...
O Governador Mauro Mendes (União)
O Governador Mauro Mendes (União) reforçou novamente a necessidade de alterar a forma como cidadão enxerga a Justiça. Mauro analisou que o problema do aumento da violência notado nos últimos meses é a falta de medo dos criminosos em relação à legislação brasileira e destacou que as ações sociais implantadas e desenvolvidas pelo Executivo não serão suficientes se os bandidos não tiverem medo da polícia.
 
“Ação social não combate bandidos. Nós estamos fazendo ações sociais, nós estamos fazendo ações educativas, mas as pessoas nesse país e em Mato Grosso perderam o medo da justiça, perderam o medo da polícia, perderam o medo de praticar crime”, disse o governador em conversa com a imprensa nesta semana.
 
O governador defendeu ainda o projeto de lei autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD), que visa permitir que os estados aprovem leis específicas sobre matéria penal e processual penal, ou seja, que as unidades federativas possam definir crimes e punições, incluindo prisões e outras penas restritivas de direitos.
 
Para o Mauro, se o projeto for aprovado, haverá uma mudança no perfil de crime em todo o país.
 
“Se os estados forem capazes de estabelecer leis mais inteligentes e mais severas vão diminuir muito a sua violência. E aqueles que forem mais negligentes vão recepcionar uma série de bandidos que vão mudar de alguns estados onde a pena for mais dura”, defendeu Mauro.
 
“Ajudaria muito se nós tivéssemos leis mais severas, mais inteligentes e mais duras para combater crime contra as mulheres e qualquer outro tipo de crime nesse país”, completou.
 
Por fim, o governador, que nas últimas semanas vem manifestando preocupação com a criminalidade no país, disse acreditar que o investimento em projetos sociais pouco valerão se a forma que o cidadão olha para a justiça e a polícia não mudarem.(Christinny dos Santos/Repórter MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital