Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 05 de Março de 2024 - 02:19
Moeda
Dólar - BRL 4.9463
Libra - BRL 6.2814
Euro - BRL 5.4037
Bitcoin - BRL 209250,95

09/02/2024 as 07:26:27 | por Repórter MT/Aparecido Carmo |

Mato Grosso ultrapassa 10 mil casos de covid em 2024; 26 mortes

Tendência é que o número se eleve ainda mais em decorrência do Carnaval.

Fotografo: Myke Sena/Ministério da Saúde
...
Mato Grosso registrou 26 mortos por covid em 2024. Além disso, 10.474 casos da doença foram confirmados.
Mato Grosso registrou 26 mortos por covid em 2024. Além disso, 10.474 casos da doença foram confirmados. Os dados são do Painel Covid, atualizado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).
 
A preocupação das autoridades de saúde, conforme a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Alessandra Moraes, é com o aumento do número de casos por conta das festividades de Carnaval.
 
Conforme a gestora, os registros da doença começaram a aumentar no final de dezembro do ano passado, em decorrência das festas de fim de ano. “É um momento em que a população está mais aglomerada, mais concentrada e isso é o ambiente propicio para que o vírus possa aumentar sua transmissão”, disse em entrevista.
 
“Nós entendemos que ainda enfrentaremos algumas semanas de uma alta do vírus, exatamente porque ainda teremos festividades. Estamos bem próximos ao Carnaval. São situações que dão ao vírus a possibilidade de aumentar sua transmissão”, disse.
 
Ao todo, 10 cidades apresentam risco muito alto de contaminação por covid-19. São elas: União do Sul, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada, Porto dos Gaúchos, Luciara, Diamantino, Santo Antônio do Leverger, Barra do Bugres, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.
 
Outras 48 cidades apresentam risco considerado alto. São elas: Novo Santo Antônio, Araguainha, Cocalinho, Conquista d’Oeste, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Matupá, Cláudia, Alto Paraguai, Juara, Poconé, Reserva do Cabaçal, Nova Guarita, Paranaíta, Nova Monte Verde, Porto Estrela, Nortelândia, Castanheira, Araputanga, Canabrava do Norte, São Félix do Araguaia, Itaúba, Colíder, Alta Floresta, Mirassol d’Oeste, Tangará da Serra, Torixoréu, Nova Santa Helena, Cáceres, Sorriso, Arenápolis, Araguaiana, Barra do Garças, Água Boa, Sinop, São José dos Quatro Marcos, Nobres, Barão de Melgaço, Nova Ubiratã, Nova Lacerda, Acorizal, São José do Povo, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Colniza, Sapezal e Campo Novo do Parecis.
 
Mato Grosso foi o primeiro estado do Brasil a identificar a circulação da subvariante JN 2.5 da covid-19, justamente no período de aumento de casos da doença.(Repórter MT/Aparecido Carmo)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital