Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 09:55
Moeda
Dólar - BRL 4.995
Libra - BRL 6.3085
Euro - BRL 5.3948
Bitcoin - BRL 209250,95

28/04/2015 as 22:14:08 | por Tech Tudo |

LG lança G4, smartphone top com visual diferenciado

LG G4, um smartphone diferente

Fotografo: Divulgação/LG
...
LG G4 tem design levemente curvado e especificações de top de linha

LG G4, um smartphone diferente. É assim que a empresa sul-coreana quer comercializar seu mais novo top de linha, que foi apresentado nesta terça-feira (28) em um evento para a imprensa na cidade de Nova York. Com visual arrojado, interno e externo, além de uma combinação de especificações técnicas avançadas, ele chega com tudo ao mercado dos smarts high-end, não devendo nada para Galaxy, iPhone e outros concorrentes.

Juno Cho, presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications, subiu ao palco para apresentar o G4 dando algumas "alfinetadas" no mercado, dizendo que hoje todos os smartphones parecem iguais. Segundo ele, porém, a LG ouviu os usuários para que pudesse fazer um gadget diferente. Não necessariamente o que tem mais números nas especificações, mas sim a melhor experiência para eles. "Estou muito feliz em lançar um aparelho realmente incrível", disse o executivo.

E a primeira "mudança" que o G4 propõe é visual. Ele tem uma pequena curvatura, no corpo inteiro do telefone, para facilitar o "grip" do aparelho. Segundo a LG, isso garante ainda 20% mais durabilidade do gadget. Além disso, ele tem uma espessura um pouco maior do que os novos tops de linha, para ter uma bateria maior, de 3000 mAh, que vai poder ser removida - um pedido dos usuários, de acordo com a companhia. 

A grande inovação, no entanto, é o revestimento em couro de alta qualidade na traseira do aparelho. E com direito a um "tratamento" que faz com que o material seja tão bonito como o de acessórios e roupas, mas ainda mais duradouro. O usuário ainda pode alterar as suas traseiras, variando suas cores. Também há versões de plástico do modelo, mais tradicionais, porém com um acabamento premium. E, claro, os famosos botões traseiros do G2 e do G3 seguem lá.

Câmera profissional

Ainda na parte traseira do telefone, está um de seus grandes destaques: sua câmera, a Laser Cam F1.8. Com autofoco laser 0.276, ela leva apenas 0,6 segundos para disparar e tem abertura f 1.8, com 80% mais brilho do que os modelos tradicionais, além de sensor de imagem 40% maior que o dos rivais.

Ela conta também com estabilizador OIS 2.0, duas vezes melhor que seu antecessor, e o primeiro sensor de espectro de cor do mundo, reconhecendo a luz e os objetos para fazer imagens com mais qualidade e balanceamento de cores. Sem falar no modo manual, com controle total das propriedades de disparo. Ou seja, é uma câmera equipada para realmente ser um diferencial positivo para o modelo.

Ele tem ainda salvamento de fotos em RAW, disparo da câmera com dois toques no botão traseiro, tudo isso com 16 megapixels para fotos e também gravação de vídeos com qualidade 4K. E a câmera frontal, 8 megapixels para selfies e uma otimização nos comandos gestuais para ativar os disparos.

Experiência visual inteligente

Para exibir essas imagens com toda essa qualidade, a LG criou o IPS Quantum Display, com reprodução de cores 20% melhor, graças a um novo tipo de cristal líquido que faz o brilho da tela também aumentar, em 25% o brilho do display. O contraste chega a ser 50% mais eficiente, e a tecnologia também permite a adoção de uma tela mais fina.

"Não precisávamos dos maiores megapixels ou resolução. Fizemos inovação em um nível totalmente diferente. Nossa câmera captura como nunca antes. É o que mais se chega perto ao que vemos com os olhos nus. Essas imagens são mais vivas ainda com o nosso novo display IPS Quantum", afirmou o presidente

E a experiência do usuário neste display do G4 também foi destacada pela LG no evento, com a nova UX 4.0 por cima do Android 5.0. Ela tem recursos interessantes, como linha do tempo de fotos, um app único para notificações e widgets, sincronização de conteúdo de apps com calendário, além de 100 GB extras de Google Drive por dois anos.

Todos os apps básicos do Google também estão pré-instalados, além de uma parceria com a Volkswagen para integrar o telefone aos veículos da marca. Segundo Frank Lee, diretor da LG Mobile Communications nos Estados Unidos, estas são mais provas para mostrar que o foco do G4 foi usar a tecnologia para beneficiar o usuário.

Especificações e disponibilidade

A tela do LG G4 tem 5.5 polegadas, com resolução de 2560 x 1400 pixels, ou seja, 534 ppi. Ele é equipado com processador Snapdragon 808 X10, que permite capturar vídeo em 4K e inclui performance gráfica 20% mais rápida do que a do G3. O chip é um hexa-core 64-bit - com 1,8 GHz, e o smart tem também GPU Adreno 418.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Além disso, ele tem um slot para cartões de memória microSD com impressionante capacidade de até 2TB. O gadget roda com 3 GB de RAM, é compatível com uma capa com abertura na frente, a Folio Case, como já havia para o G3, e terá integração total com os novos relógios inteligentes da empresa, o LG G Watch Urbane.

Se você gostou do que viu, porém, tenha um pouco de calma. Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade do G4, no Brasil e no mundo. Não falou-se disso no evento, e nem mesmo no site da LG há detalhes do gadget. Somente uma mensagem de que ele será vendido "em breve".


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital