Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sábado, 22 de Janeiro de 2022 - 03:09
29/11/2021 as 14:33:43 | Por Assessoria |
Lei que cria o programa ‘Amigo do Esporte e do Lazer’ é sancionada
Segundo o parlamentar, a proposta do programa é que pessoas jurídicas possam ajudar estimulando o esporte e o lazer
Fotografo: Câmara VG
Vereador Mauro Sérgio Gonçalves Pereira – Mauro da Saúde (PSB).

Foi sancionada a Lei Municipal n° 4817/2021, que cria o programa “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer”, a norma é de autoria do presidente da Comissão de Saúde, vereador Mauro Sérgio Gonçalves Pereira – Mauro da Saúde (PSB).
 
Segundo o parlamentar, a proposta do programa é que pessoas jurídicas possam ajudar estimulando o esporte e o lazer por meio de: doações de materiais esportivos; reformas em equipamentos de academia ao ar livre e realizações de ações para estimular a prática esportiva.
 
“O esporte é importante para a formação psicossocial do cidadão, como também melhora a saúde e dá maior qualidade de vida. Deste modo, devemos estimular a prática esportiva e também incentivar empresas a participarem dessas ações”, declara Mauro.
 
Consta ainda da publicação do Jornal Oficial dos Municípios, que as empresas interessadas em participar do programa devem firmar um termo de parceria com o Poder Executivo. Elas podem divulgar as suas ações no programa com fins publicitários. “Agradeço aos meus colegas vereadores pela aprovação, como também ao prefeito Kalil por sancionar esta lei que irá beneficiar e muito o esporte em nosso município”, destaca Mauro.(Assessoria/Câmara VG)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil