Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 05 de Março de 2024 - 00:37
Moeda
Dólar - BRL 4.9463
Libra - BRL 6.2814
Euro - BRL 5.4037
Bitcoin - BRL 209250,95

08/12/2023 as 10:58:25 | por Da Assessoria |

Lei de Max Russi cria bases de combate a incêndios florestais em MT

Parlamentar participa de evento mundial, que debate questões climáticas e preservação.

Fotografo: Da Assessoria
...
O deputado Max Russi (PSB)
A Lei 12.343, de autoria do deputado Max Russi (PSB) e que foi recentemente promulgada pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira (05), estabelece a instalação de bases de controle nas rodovias estaduais de Mato Grosso, com a intenção de combater os incêndios florestais, principalmente em períodos de seca.
 
O parlamentar está participando da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop 28) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, junto a comitiva do governador Mauro Mendes (UB). O encontro mundial discute mudanças climáticas, bem como de preservação e produção sustentável, que diminuam as agressões ambientais.
 
“Estamos aqui para mostrar que o nosso estado detém papel importante em todo esse processo e que estamos tomando medidas de combate às agressões ambientais. Fico feliz em poder contribuir com nosso Mato Grosso e colocar em prática ações que mitigam os impactos ambientais causados pelos incêndios recorrentes”, disse o deputado.
 
Os dados relacionados aos focos de incêndio no estado, especialmente durante o período de novembro de 2021 a novembro de 2022, registraram 14.529 focos de queimadas apenas de janeiro a setembro, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
 
Max Russi lembra que a devastação ambiental causada por esses incêndios não se limita apenas à perda de biodiversidade. “A propagação da fumaça resulta em sérios problemas de saúde pública, incluindo doenças respiratórias, afetando diretamente a qualidade de vida das comunidades locais”, explicou.
 
Segundo a nova legislação, as bases de controle serão equipadas com pessoal qualificado em regime de plantão e equipamentos, em uma estrutura com sala, telefone de emergência, carro de apoio e computador.
 
“Esta legislação não só visa a redução dos incêndios, mas também a preservação da saúde humana e do ecossistema, fortalecendo os esforços para um futuro mais sustentável e resiliente”, complementou o deputado Max Russi.
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital