Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sábado, 28 de Maio de 2022 - 16:21
12/05/2022 as 15:41:32 | Por Fred Nogueira |
Kalil Baracat entrega a 90ª unidade da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande
De acordo com o prefeito Kalil Baracat, o compromisso assumido na campanha está sendo cumprido em todas as áreas, principalmente na Educação municipal
Fotografo: Secom/VG
O prefeito Kalil Baracat

O prefeito Kalil Baracat e vice José Hazama, entregaram na manhã desta quinta-feira (12), a nonagésima unidade educacional da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande. A inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI ‘Brígida Maria Costa Marques’, localizada no Residencial Aurília Curvo, faz parte do calendário comemorativo aos 155 anos da cidade.
 
A escola conta com 10 salas de aula, 1 sala multifuncional, 2 berçários, 1 sala de amamentação, lactário, cozinha, refeitório, banheiros adaptados, rouparia, sala de professores, almoxarifado e depósito. A creche é do tipo 1, orçada em R$ 1.473.989,04 construída com recursos do Governo Federal (FNDE) e recursos próprios do município. 
 
De acordo com o prefeito Kalil Baracat, o compromisso assumido na campanha está sendo cumprido em todas as áreas, principalmente na Educação municipal com a entrega das obras de reforma e ampliação de escolas e com a inauguração do Cmei Brígida. “Essa grandiosa obra que foi iniciada na gestão de Dona Lucimar, e finalizada em nossa gestão, é fruto da determinação, do trabalho e dedicação de toda nossa equipe para atender nossas crianças de um, dois e três anos, possibilitando que as mães possam trabalhar para garantir a renda da família. Sabemos que muitas mães são o ‘chefe’ da família, sendo elas responsáveis diretas pelo sustento dos filhos. Esse espaço que estamos entregando hoje será a garantia para que essas mães possam deixar seus filhos, com conforto, segurança e muito carinho, pontuou.
 
A diretora da escola, professora Maria Bernarda Bareta, disse que o Centro Municipal de Educação Infantil 'Brigida Maria Costa Marques' tem capacidade de atender cerca de 168 crianças de um a três anos e 11 meses, em período integral, sendo duas salas para crianças de um ano, quatro salas para crianças de dois anos e quatro salas para crianças de 3 anos. A escola está equipada com mobiliário completo, materiais e brinquedos pedagógicos e parquinho externo.
 
O secretário Silvio Fidelis lembrou que somente em 2022 estão sendo investidos mais de R$ 6 milhões em tecnologia, mobiliário e material didático em toda a rede municipal. Silvio destacou que, em parceria com o Governo Federal, Várzea Grande já entregou Centros de Educação Infantil desde a gestão da prefeita Lucimar Campos, e agora entregando o Cmei Brígida. “Nós da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer queremos fazer um compromisso de até o final do ano entregar os outros 10 Cmei’s que estão sendo construídos em Várzea Grande”, anunciou.
 
Ainda durante a solenidade, o prefeito Kalil Baracat e o secretário Silvio Fidelis assinaram a ordem de serviço para o início das obras de um Centro Esportivo que será construído no bairro.
 
A inauguração do Cmei 'Brígida Maria Costa Marques' foi prestigiada pelos vereadores da Câmara Municipal, secretários municipais, autoridades locais, pelo deputado Paulo Araújo (PP) e pelo senador Jayme Campos.(Fred Nogueira | Secom VG)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil