Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 15:16
Moeda
Dólar - BRL 5.19
Libra - BRL 6.4244
Euro - BRL 5.5331
Bitcoin - BRL 209250,95

30/03/2022 as 17:29:34 | por Câmara Municipal De Cuiabá |

Juca do Guaraná reforça luta contra discriminação, intolerância e desigualdade racial

Presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná participou do 2 º encontro ‘Vidas Negras Importam’

Fotografo: Secom Câmara de Cuiabá
...
Presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná
O presidente da Câmara de Cuiabá Juca do Guaraná Filho (MDB), destacou durante o 2º encontro ‘Vidas Negras Importam’, o trabalho que vem desenvolvendo desde o início da gestão em favor da igualdade racial.  O evento que ocorreu nesta terça-feira (29.03), na Câmara Municipal de Cuiabá foi uma parceria do Legislativo Municipal com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria-Adjunta de Direitos Humanos e Conselhos de Direito. Mais de 300 pessoas participaram online na página da Casa de Leis. 
 
O vice prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa, a secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca, professores e representantes de religiões afro-brasileiras estiveram no encontro. 
 
“Promover debates sobre questões raciais, valorização da identidade negra, respeito e outros assuntos são de suma importância para uma sociedade melhor. Ações como essa, onde podemos debater o tema, devem ser constantes e não restritas a esse mês, em especial, que se celebra o dia internacional pela eliminação da discriminação racial, mas nos 365 dias do ano”, destacou Juca do Guaraná. 
 
“Ao olhar para mim, um negro, vindo do bairro Pedregal, região periférica de Cuiabá, as pessoas encontram uma história de sucesso, uma referência. E é isso que eu quero ser, principalmente para os jovens negros da nossa Capital, um exemplo de que é possível sim, ocupar espaços de liderança, vencendo todo preconceito”, complementou. 
 
A secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca lembra que a data foi escolhida em razão do 21 de março - Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial. “Falar de igualdade racial deve ser uma luta de toda sociedade. Num país predominantemente negro ainda temos que discutir temas como esse, que tratam da discriminação racial, das formas de preconceito. Importante que se promovam debates sobre o tema. Sem falar que, quase todos os dias nos deparamos com casos de violência contra a população negra. Que essa data sirva de reflexão pois, há uma guerra em jogo que envolve o mundo de uma forma geral sobre a importância da construção de políticas públicas efetivas de promoção da igualdade racial”, pontuou Christiany.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital