Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 15:06
Moeda
Dólar - BRL 5.2609
Libra - BRL 6.5372
Euro - BRL 5.5872
Bitcoin - BRL 209250,95

19/08/2015 as 14:00:58 | por G1 MT |

Homem é preso em MT com 656 cartões de banco e do Bolsa Família

Suspeita é que aposentado praticava estelionato e agiotagem na cidade

Fotografo: TVCA
...
Todos os cartões estavam com as senhas anotadas
Um aposentado de 55 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (19) com uma grande quantidade de cartões do Bolsa Família, cartões de banco, títulos eleitorais, folhas de cheque e extratos bancários, na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Militar, Virgínio Paes de Campos foi preso por suspeita de praticar estelionato e agiotagem. Com ele a PM apreendeu 656 cartões de banco e 91 carteiras de trabalho registrados no nome de diversas pessoas.
Ao G1, Virgínio disse que apenas emprestava dinheiro para as pessoas e negou que ficava com o dinheiro das vítimas. O suspeito contou que estava nesse ‘serviço’ há 10 anos e nunca teve nenhum problema ou chegou a ser preso.
 
Segundo a polícia, Virgínio foi flagrado dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Couto Magalhães. Algumas pessoas viram o suspeito fazendo diversos saques de dinheiro usando 15 cartões e decidiram chamar a polícia.
A grande quantidade de documentos e cartões foi encontrada na casa dele, no Bairro Nova Várzea Grande. No local também foi encontrado um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22.
 
“Encontramos nos cômodos da residência vários cartões do Bolsa Família e também do Cartão Cidadão. Estamos com a suspeita de estelionato pela questão da quantidade de cartões e cheques em nome de outras pessoas que ele não afirma a procedência, além do crime de porte ilegal de arma de fogo por não ter registro dessas armas”, explicou o aspirante da PM, Marcelo Freitas.
Para a PM o suspeito explicou que ‘levantava’ dinheiro e negou que praticava agiotagem. Virgínio disse à polícia que as pessoas o procuravam para fazer empréstimos e deixavam os cartões como forma de garantia do pagamento das dívidas. Todos os cartões estavam com as senhas anotadas em papéis colados no verso de cada cartão. Uma quantia de R$ 3 mil também foi encontrada.
 
“Se a pessoa estava com dificuldade, como conta atrasada ou doente, falava comigo. Eu calculava e emprestava, passava o dinheiro para eles. Mas a porcentagem era minha, eu cobrava 10%. Eu nunca fui atrás de ninguém, eles que me procuravam. Não é crime, não agredi ninguém, não mandei ninguém me passar senha”, disse o suspeito ao G1.
Sobre as duas armas encontradas, o aposentado disse que apenas as tinha como segurança por medo de assaltos. Porém, ele não tinha registro de nenhuma delas. De acordo com a PM, o suspeito será encaminhado para a Polícia Federal de Cuiabá.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital