Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 13:38
Moeda
Dólar - BRL 5.1665
Libra - BRL 6.464
Euro - BRL 5.5443
Bitcoin - BRL 209250,95

21/01/2022 as 06:15:10 | por Jonas Da Silva |

Governo define diretrizes para o desenvolvimento tecnológico e científico do Estado

Reunião serviu para avaliar ações, programas e projetos do ano passado e definir metodologias macros para os investimentos em ciência, tecnologia e inovação neste ano

Fotografo: Assessoria Fapemat
...
Governador Mauro Mendes reuniu-se com dirigentes da área de ciência e tecnologia
O governador Mauro Mendes reuniu-se com dirigentes de instituições de ensino e pesquisa para estabelecer diretrizes e metodologias de investimentos no setor de ciência e tecnologia para o ano de 2022. Na ocasião, foi feita ainda a avaliação de algumas ações, programas e projetos desenvolvidos no ano passado.
 
“Nenhum país ou região do mundo avançou sem investir em pesquisa, em ciência, em educação. E por isso, nós estamos investindo para que as pesquisas desenvolvidas aqui sejam vocacionadas, que tenham finalidade prática para a sociedade”, ressaltou o governador.
 
O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá Fernandes da Silva, destacou que o encontro como o ocorrido na quarta-feira (19.01) é realizado regularmente, de modo gerencial, para priorizar as ações conjuntas de todos os parceiros envolvidos no desenvolvimento científico e tecnológico do Estado.
 
“O governador é nossa principal liderança de motivação para a gestão de nossas ações e atividades. Ele reforçou que a ciência e a pesquisa no Estado devem auxiliar na resolução dos problemas enfrentados pela sociedade, seja na forma de um produto ou um serviço”, disse o presidente da Fapemat após a reunião.
 
As ações da fundação em 2021 contemplaram a execução financeira recorde no fomento a pesquisas e inovação nas empresas, com total de R$ 18,346 milhões. Nos últimos três anos, o total aplicado soma R$ 39,266 milhões.
 
Participaram também da reunião, além do presidente da fundação, o reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva; o reitor do IFMT, professor Julio César dos Santos; professora Laila Natasha Santos Brandão (IFMT); professor Silvio Moisés Negri, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR); professor Francisco Lledo, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Lucas Oliveira de Souza, do Núcleo de Relações Internacionais do Estado (Nurimat); e o diretor Técnico Científico da Fapemat, professor Flávio Teles.(Jonas da Silva/Fapemat)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital