Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 16:49
Moeda
Dólar - BRL 5.2661
Libra - BRL 6.5468
Euro - BRL 5.5952
Bitcoin - BRL 209250,95

18/05/2022 as 09:13:51 | por Lucas Rodrigues |

Governador vistoria, inaugura e lança novas obras na região de Alta Floresta e mais cinco cidades

Mauro Mendes percorre região Norte do Estado nesta quinta e sexta-feira (19 e 20.05)

Fotografo: Secom-MT
...
O governador Mauro Mendes
O governador Mauro Mendes passa por Alta Floresta e mais cinco municípios da região Norte, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20.05), para vistoriar, inaugurar e lançar novas obras e convênios nas localidades.
 
No total, o Governo de Mato Grosso já investiu mais de R$ 1,1 bilhão em Alta Floresta e nos municípios de Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Aripuanã, por onde o governador também irá percorrer na viagem.
 
Quinta-feira
 
A agenda inicia em Alta Floresta, às 8h, com a participação no desfile de comemoração aos 46 anos de aniversário do município. 
 
Às 10h30, Mauro Mendes vistoria obras de conservação e restauração de diversas ruas, que estão sendo executadas via parceria entre Estado e Prefeitura. 
 
Ao meio-dia, o governador se desloca até a Feira Tecnoalta, na MT-208, para almoço e autorização de obras e convênios. Também serão entregues dois ônibus escolares para o município de Carlinda. 
 
Na ocasião, Mauro Mendes vai autorizar a licitação para restaurar 90,2 km da MT-208, entre Alta Floresta e Cotriguaçu. Também serão assinados convênios para asfalto novo nos bairros Renascer e Boa Nova.
 
Outro importante convênio a ser assinado é para a construção de 213 casas populares no município. 
 
Após o evento, o governador segue em direção à Câmara Municipal de Paranaíta, às 14h45, para mais lançamentos de obras.
 
Serão autorizadas: licitação para a construção da ponte de concreto (180m) sobre o Rio Apiacás na MT-160; contrato para a construção da ponte sobre o Rio Paranaíta (100m) na MT-208; e ordem de serviço para a restauração de 87,3 km da MT-206/208, entre Alta Floresta e Paranaíta. 
 
Além disso, serão assinados convênios em prol da infraestrutura do município, visando a construção de ponte de concreto sobre o Rio Paranaíta (90,6m) e para asfalto novo e drenagem na Rua 608, setor SE-1. 
 
O Governo de Mato Grosso também vai entregar aduelas de concreto para que a Prefeitura possa substituir pontes de madeira.   
 
Em seguida, Mauro Mendes vai a Apiacás para inspecionar as obras de asfalto novo da MT-206 e inaugurar as pontes de concreto sobre o Rio Apiacás (240m) e sobre o Rio Bruno I (60,5m). 
 
Neste município, o ato para assinatura de convênios e lançamento de obras ocorre a partir das 16h30, na Praça Ariosto da Riva.
 
Na solenidade, o governador dará ordem de serviço para a pavimentação de 66 km da MT-206, entre Apiacás e Paranaíta. 
 
Em convênios, serão repassados recursos do Estado para a construção de Academia de Saúde na Praça Helena da Riva e para asfalto novo nos bairros Primavera II, Bom Jesus I, II e III.
 
Sexta-feira 
 
Os trabalhos na sexta-feira começam às 8h, com ato público na Praça da Bíblia, em Nova Monte Verde, com a autorização para a revitalização de 92,8 km da MT-208, entre Alta Floresta e Nova Monte Verde (lote 2). 
 
Para a infraestrutura, serão assinados convênios de asfalto urbano em oito ruas e avenidas, além da entrega de 857 lâmpadas de LED por meio do programa MT Iluminado. 
 
A partir das 10h, no Salão Paroquial, será a vez de Nova Bandeirantes receber a autorização para licitar a construção do Complexo do Rio Juruena, na MT-208. O complexo abrange a construção de uma ponte de concreto de 1.360m, no Distrito de Japuranã, além de 59 km de asfalto novo na rodovia.
 
O município também será beneficiado com a assinatura de convênios para asfalto novo e drenagem na Estrada Castro e asfalto novo no centro e em diversas ruas e avenidas da cidade.
 
No período da tarde, Mauro Mendes chega a Aripuanã e inspeciona as obras de pavimentação da MT-208 e da construção da ponte sobre o rio que dá nome à cidade. 
 
Às 14h, no Centro de Educação Continuada, o governador anuncia a contratação do recapeamento de ruas e avenidas em diversos bairros, além de convênio para a construção de 284 casas populares, via MT Par.
 
No ato, ainda serão assinados convênios em prol dos municípios de Cotriguaçu (asfalto no Distrito Nova União), Juruena (asfalto no bairro Cidade Alta) e Colniza (compra de materiais para pavimentação com lama asfáltica e aquisição de óleo diesel para recuperar a MT-206).
 
PROGRAMAÇÃO
 
QUINTA-FEIRA (19.05)
 
ALTA FLORESTA
 
08h – Participação do desfile cívico-militar do aniversário do município
10h30 – Vistoria nas obras de conservação e restauração de pavimento de vias urbanas
12h30 – Visita, com almoço, na Feira Tecnoalta, com assinatura de atos e convênios
 
 
PARANAÍTA
14h45 – Ato público para autorizações de obras e convênios, na Câmara Municipal
 
APIACÁS
16h30 – Vistoria nas obras de asfaltamento da MT-206, e inauguração das Pontes sobre o Rio Apiacás e Rio Bruno
18h - Ato público para autorizações e convênios, na Praça Ariosto da Riva
 
SEXTA-FEIRA (20.05)
 
NOVA MONTE VERDE
08h – Ato público para autorizações e convênios, na Praça da Bíblia
 
 
NOVA BANDEIRANTES
10h – Ato público para autorizações e convênios, no Salão Paroquial
 
 
ARIPUANÃ
14h – Vistoria nas obras de pavimentação da MT-208 e da ponte sobre o Rio Aripuanã, seguidas da assinatura de autorizações e convênios no Centro de Educação Continuada.(Lucas Rodrigues | Secom-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital