Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Domingo, 16 de Junho de 2024 - 22:07
Moeda
Dólar - BRL 5.3769
Libra - BRL 6.7981
Euro - BRL 5.7626
Bitcoin - BRL 209250,95

10/06/2024 as 17:10:21 | por Mailson Prado | Secom-MT |

Governador destaca que investimentos do Estado ajudaram no “salto de MT na alfabetização”

Em entrevista, Mauro Mendes afirmou que os resultados das ações na Educação têm começado a aparecer

Fotografo: Mayke Toscano
...
O governador Mauro Mendes
O governador Mauro Mendes afirmou que os investimentos robustos do Governo do Estado na área de Educação têm contribuído para a melhoria dos índices de aprendizado, entre eles o da alfabetização.
 
Mauro citou os avanços durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, nesta segunda-feira (10.06).
 
“Mato Grosso já começa a colher os frutos do nosso trabalho na Educação. Éramos o 20º lugar no Índice de Crianças Alfabetizadas na Idade Certa e agora ocupamos o 11º lugar. Isso representa a efetivação das políticas públicas de qualidade e dos grandes investimentos que temos nos empenhados em desenvolver”, afirmou.
 
Mauro falou sobre as novas ferramentas que as crianças e jovens da rede estadual passaram a contar após a série de investimentos que tem sido realizada.
 
“Nós buscamos oferecer atrativos aos jovens como escolas novas e reformadas, material didático de qualidade, notebooks aos professores, chromebooks e Smart TVs. Essas ações despertam o interesse do estudante em vir pra escola e, junto da tecnologia, colocam a Educação em Mato Grosso em outro patamar”, declarou.
 
O governador ainda destacou as ações motivacionais junto aos profissionais da Educação, que passam a ser premiados pelo bom desempenho.
 
“Estamos investindo em programas que valorizam e reconhecem o trabalho do professor, e possibilitam o pagamento de um 14º e até um 15º salário, conforme os resultados apresentados em sala de aula.  Temos também o programa de intercâmbio para a Inglaterra, que leva o estudante com tudo pago para um intercâmbio na Inglaterra através do desempenho e meritocracia, para fortalecer os seus conhecimentos e aprimorar o idioma”, disse.
 
O programa de intercâmbio MT no Mundo recebe investimentos de R$ 10,7 milhões, e faz parte de uma das 30 políticas que compõem o Plano Educação 10 Anos, que busca colocar a rede estadual entre as cinco mais bem avaliadas no país até 2032.
 
Além dessas ações, o Governo do Estado também tem aportado investimentos em infraestrutura escolar, proporcionando melhores condições a todos os estudantes da Rede Estadual, entregando 29 novas escolas nos últimos cinco anos, além de outras 52 em construção.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital