Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 08:43
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5219
Euro - BRL 5.5866
Bitcoin - BRL 209250,95

08/07/2021 as 10:14:47 | por G1 |

Gaeco faz 2ª fase da operação que investiga diplomas falsos e venda de cursos sem autorização em MT

Estão sendo cumpridos cinco mandados judiciais, incluindo prisões, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Fotografo: Divulgação
...
As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Criminal de Cuibá.
O Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta quinta-feira (8) a segunda fase da Operação 'Zircônia', que investiga organização criminosa que vendia cursos sem autorização e diplomas falsos.
 
Estão sendo cumpridos cinco mandados judiciais, incluindo prisões, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
 
As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Criminal de Cuibá.
 
A suposta organização criminosa seria especializada na oferta, ministração de cursos e emissão de diplomas, históricos escolares e certificados de conclusão de cursos de ensino superior sem a devida autorização do Ministério da Educação (MEC).
 
Além dos crimes de estelionato, falsificação e uso de documentos públicos falsos e embaraço à investigação.
 
De acordo com o Gaeco, as três instituições investigadas estão com as atividades suspensas por determinação judicial.
 
Dos cinco mandados judiciais expedidos, três são de prisão preventiva em face dos sócios das instituições de ensino investigadas, um refere-se a busca e apreensão domiciliar e o outro de intimação para audiência de justificação.
 
Zircônia
 
É uma pedra muito parecida com o diamante. A diferença entre as duas é difícil de ser identificada por pessoas que não são especialistas no assunto, a exemplo das instituições investigadas na operação.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital