Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:18
28/02/2022 as 15:14:23 | Por Cida Rodrigues |
Fusão das Artes Femininas combina dança, música, pintura e fotografia
Performance selecionada em edital da Secel-MT será realizada na próxima sexta-feira (04.03), às 19h, no Jardim do Sesc Arsenal
Fotografo: Divulgação
O evento foi proposto pela artista plástica Tânia Pardo

Mesclando quatro elementos diferentes de arte, um quarteto de mulheres vai exaltar a natureza e o feminino em uma performance ao vivo na próxima sexta-feira (04.03), às 19h, no Jardim do Sesc Arsenal, em Cuiabá. O evento foi proposto pela artista plástica Tânia Pardo, por meio do projeto Fusão das Artes Femininas, e reúne dança, música, pintura e fotografia. 
 
Selecionado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto visa estimular o pensamento crítico da plateia e, com isso, combater ideias misóginas e machistas, ao mesmo tempo em que vai fazer uma reflexão sobre o meio ambiente. A ação conta ainda com o apoio do Sesc Mato Grosso e da Fecomércio-MT.
 
Durante a performance, Tânia Pardo explora a natureza e o cerrado mato-grossense com a técnica de pintura com os dedos. A música, que será entoada pela cantora Paloma Matias de Castro, acompanha passos de dança da dançarina Andressa Caroline Ramos de Almeida. Para fechar o quarteto, a fotografia da diretora de produção Bruna Obadoswski integra o espetáculo.
 
De acordo com Tânia Pardo, o projeto reflete a força feminina, que ensina e está presente na vida de todos: a natureza. Para a artista, o lado feminino é enaltecido não apenas pela doçura ou pela beleza, mas também pela força que ele representa ao mundo. 
 
“São incalculáveis as mais variadas sensações que a arte pode despertar nas pessoas, quando citamos a Mãe Natureza envolvemos todos os seres vivos em um único lugar. Ela é símbolo de fertilidade, de ciclos e é a maior conexão que podemos ter com o divino”.
 
Tânia Pardo ainda enfatiza sobre a força do feminino para dar continuidade e equilíbrio ao todo. Assim como a natureza que é essencial à vida humana, e mesmo assim sofre impactos causados pelo próprio homem, a mulher também resiste e ainda floresce em meio às adversidades. 
 
“Olhar com amor e atenção à natureza é uma bela forma de compreender a grandeza e importância de todas as mulheres do mundo”, finaliza a artista plástica.
 
Serviço
 
Performance Fusão das Artes Femininas
 
Quando: 04/03 (sexta-feira), às 19h
 
Local: Jardim do Sesc Arsenal – Cuiabá/MT
 
Transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube no @sescmt
 
Outras informações: (37) 98407-3614 (André).(Cida Rodrigues | Secel-MT)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil