Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 22:04
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

29/04/2022 as 06:18:18 | por Live Futebol BR |

Flamengo bate a Católica e se mantém 100% na Libertadores

Jogando no Chile, Mengão fez 3 a 2 e garantiu mais 3 pontos na liderança do Grupo H da Taça Libertadores da América

Fotografo: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
...
Gabigol sai para comemorar o segundo gol do Flamengo diante da Católica
Numa noite em que Gabigol foi decisivo, o Flamengo venceu a Universidad Católica no Chile por 3 a 2 e manteve os 100% de aproveitamento na liderança do Grupo H da Libertadores.
 
O terceiro triunfo do Mengão contou com dois gols do camisa 9 e uma noite inspirada do quarteto formado por ele, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, que retornou ao time no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, após ficar afastado por lesão.
 
Apesar do bom primeiro tempo, Paulo Sousa resolveu tirar os principais nomes de frente na segunda etapa, mas Lázaro fez o terceiro quando o time chileno pressionava. Nos acréscimos, a Católica voltou a diminuir, mas já não havia tempo para a reação.
 
Com seus dois gols, Gabigol assumiu a artilharia do Rubro-Negro, agora com três nesta edição da competição continental. O responsável pelas duas assistências nos dois primeiros gols, ainda no primeiro tempo, foi Bruno Henrique.
 
Próximo confronto
 
O Mengão vira a chave e vai disputar a terceira fase da Copa do Brasil no domingo (01/05), contra o Altos, às 18h (de Brasília), no estádio Albertão, em Teresina. Em seguida, volta seus olhares para a Libertadores, já que enfrenta o Talleres, na quarta-feira que vem (5), às 19h (de Brasília), na Argentina.
 
O jogo
 
O Flamengo começou pressionando logo nos primeiros minutos e, com intensidade, manteve o jogo acelerado.
 
Aos 8 minutos, Bruno Henrique tabelou com João Gomes e lançou para Gabigol. O camisa 9 chutou forte na saída do goleiro, no alto, e abriu o placar: 1 a 0 para o Mengão.
 
Após o gol, a Católica tentou avançar e conseguiu achar o empate aos 15, com o cruzamento de Orellana para Zampedri. Ele dividiu com Isla, que acabou desviando contra o próprio gol: 1 a 1.
 
 
O Flamengo manteve pressão e marcou o segundo gol aos 35, em bela trama, aproveitando as qualidades de seus principais jogadores de ataque. Na linha que divide o campo, Arrascaeta viu Bruno Henrique passar pela direita e fez um lindo lançamento para o atacante. BH avançou em velocidade, no seu estilo, e cruzou rasteiro para Gabigol, bem posicionado, só empurrar: 2 a 1.
 
Segunda etapa
 
No retorno do intervalo, o Flamengo manteve a linha alta no ataque e, com maior posse de bola no meio de campo, manteve o controle nos primeiros minutos.
 
Buscando reagir e empatar, a Católica voltou a pressionar, enquanto o Flamengo diminuiu o ritmo após o técnico Paulo Sousa mudar a configuração do ataque, tirando Bruno Henrique, Arrascaeta e Éverton Ribeiro, que davam velocidade às principais jogadas.
 
Na melhor chance dos chilenos, aos 17 minutos, Fuenzalida carimbou a trave do goleiro Santos. Quando a Católica se aproximava do gol de empate, o Mengão fez o terceiro, com o trio de ataque que entrou na segunda etapa. Aos 39, Pedro pressionou Galani na saída de bola, Marinho roubou e passou para Lázaro, que encheu o pé na saída do goleiro: 3 a 1.
 
No fim, ainda deu tempo para Felipe Gutiérrez, que já tinha sido substituído e estava no banco de reservas da Católica, ser expulso, e para a equipe da casa fazer o segundo. Aos 48, Buonanotte fez boa jogada pela direita e chutou rasteiro. Na tentativa do desvio, o zagueiro Pablo encobriu Santos. Final de jogo: 3 a 2 para o Flamengo.
 
FICHA TÉCNICA
 
Universidad Católica 2 x 3 Flamengo
Local: estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data e hora: quinta-feira (28/04), às 19h (de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Auxiliares: Carlos Lopes e Túlio Moreno (ambos da Venezuela)
Cartões amarelos: Juan Leiva e Sebastián Galani (Universidad Católica); Willian Arão, Éverton Ribeiro e Marinho (Flamengo)
Cartão vermelho: Gutierrez (Universidad Católica)
 
Gols: Gabigol, aos 8’/1°T e aos 35’/1°T, e Lázaro, aos 38’/2°T (Flamengo); Isla, contra, aos 15’/1°T, e Pablo, contra, aos 48’/2°T (Universidad Católica)
 
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Perez; Rebodello, Asta-Buruaga, Parot e Cueva (Valencia); Juan Leiva (Saavedra), Galani e Gutierrez (Buonanotte); Orellana (Asad), Fuenzalida e Zampedri. Técnico: Cristian Paulucci.
 
FLAMENGO: Santos; Isla, Pablo, Arão e Filipe Luís; João Gomes (Andreas Pereira), Thiago Maia Arrascaeta (Diego) e Éverton Ribeiro (Marinho); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol (Pedro). Técnico: Paulo Sousa.(Live Futebol BR | R7)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital