Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 16:40
22/06/2022 as 08:40:06 | Por Joaé Wallison |
Feira cultural atrai mais de 20 mil pessoas em quatro dias
Evento no Jardim Glória II levou comidas típicas e rica programação artística para a região.
Fotografo: Secom/VG
O objetivo foi exaltar a cultura da cidade, promovendo o entretenimento e lazer para a população.

A 1ª Feira Cultural de Várzea Grande, realizada no último feriado prolongado, atraiu mais de 20 mil pessoas durante os quatro dias de festa. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Várzea Grande - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) - foi realizada na região do bairro Jardim Glória II, reunindo uma rica programação artística, com grandes nomes da música regional e várias opções gastronômicas. O objetivo foi exaltar a cultura da cidade, promovendo o entretenimento e lazer para a população.
 
A estimativa dos organizadores é de que foram gerados mais de 600 empregos diretos e indiretos, fomentando a economia local através da venda de alimentos, doces e artesanato, além de possibilitar um maior fluxo de clientes para o comércio da região. Além do apoio do prefeito Kalil Baracat, a feira contou com a parceria do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho, Polícia Militar, Guarda Municipal de Várzea Grande, Corpo de Bombeiros, Governo do Estado e da Associação Anjo Miguel, que foi a idealizadora da feira.
 
A programação artística incluiu a participação de Pescuma, Henrique e Claudinho no primeiro dia; Os Bacanas no segundo; Nico e Lau no dia 18; e uma apresentação do grupo folclórico Flor Ribeirinha no encerramento. De acordo com o superintendente de Cultura do Município, Joilson Marcos da Silva, o Jardim Glória II é uma região muito conhecida pelas expressões culturais de dança e música e pela produção de viola de coxo. "É de suma importância que possamos trazer essa festa para regiões mais afastadas do centro, de forma que possamos enaltecer a produção cultural da região e também trazer novas opções de lazer para a comunidade", afirmou.(Joaé Wallison | Secom VG)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil