Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 - 07:02
05/05/2021 as 08:20:04 | Por QUEM | 362
Famosos lamentam morte de Paulo Gustavo
Personalidades foram à web se despedir de ator de 42 anos, vítima de complicações da Covid-19
Fotografo: Reprodução/Instagram
Preta Gil e Paulo Gustavo

A morte de Paulo Gustavo, de 42 anos de idade, nesta terça-feira (4), de complicações da Covid-19, gerou uma série de homenagens nas redes sociais ao artista. Personalidades se despediraram do ator, que foi internado no dia 13 de março em um hospital no Rio, intubado no dia 21 de março, e chegou a passou por um tratamento com ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), mas sofreu uma embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.
 
A internação de Paulo já havia causado comoção nas redes sociais. Amigos como Tatá Werneck, Carolina Dieckmann, Preta Gil, Cleo, entre outras inúmeras celebridades, pediram orações pelo ator ao longo de sua batalha.
 
Na noite de terça, após o anúncio da morte, centenas de conhecidos do grande público, entre eles atores, músicos, produtores, diretores e influenciadores, aproveitaram o momento para agradecer e se despedir do humorista. Veja algumas mensagens postadas, exatamente como elas foram escritas. 
 
Marcelo Adnet, humorista
"Para sempre lembraremos de você com muito amor. Saudades!" 
 
Vanessa Giacomo, atriz
"Hoje nos despedimos de quem sempre nos trouxe alegria. Sua luz nunca será esquecida! Não tem como não sentir uma dor profunda com esse adeus. Meus sentimentos a família" 
 
Tata Werneck, atriz e apresentadora
"APLAUDAM! Aplaudam. Aplaudam de pé esse grande homem! Gritem bravo! Façam uma homenagem a Paulo Gustavo em suas casas. Aplaudam de pé esse grande artista. Meu amigo Paulo (está tão dificil. Me ajuda ? Deixa eu te ligar . Me dá conselho ? To me saindo bem? Tá difícil demais. Você não pode imaginar ) : eu JAMAIS poderia imaginar que estaria hoje escrevendo um texto sobre você e sem te ligar pra saber se tá bom. Você me ligou do hospital . Você me disse: o humor está me salvando. Você estava fazendo piada . Não por negação. Mas para alegrar-se do riso dos enfermeiros, técnicos e médicos. E o humor te salvou. Você está salvo, meu amigo. Você está salvo! Aqui está um caos. Eu estou sentindo muito medo. Mas ao mesmo tempo eu vi você e você foi tão corajoso meu amigo. Você foi bravo! Eu te amo tanto. Eu já to c tanta saudade. Vai ser tão difícil ficar sem você. Mas você indo eu já entendi. O fim não existe. Agora eu sei. APLAUDAM O GRANDE PAULO GUSTAVO! O MAIOR COMEDIANTE QUE EU JÁ VI! Prestem atenção: não deixem essa dor ser em vão. Entendam a gravidade dessa pandemia. Usem máscara. Álcool gel. Distanciamento social. Por favor. Não deixem essa dor ser em vão. Não deixem 400 mil vidas em vão" 
 
Alice Wegmann, atriz
"A coisa mais nobre que alguém pode oferecer a outro alguém é o sorriso. o Brasil do Paulo Gustavo é um Brasil que ri, um Brasil feliz, de carnaval, de festa, de amigos. é um Brasil de cinemas lotados, um Brasil de arte sendo valorizada, um Brasil de mães, bichas, família e fé. ele não só nos fez rir porque era engraçado por natureza, mas também porque era generoso e gentil. todas as vezes que encontrei com ele, Paulo perguntava carinhoso como estava minha mãe e mandava um beijo pra ela. Nesse dia da foto ele brincou dizendo que Ivete 'enfia um foguete no cu e só tira quando o carnaval acaba'. ele tinha muitos jeitos de despertar coisas boas na gente, pelo exagero ou pela sutileza. Não há nada mais bonito do que viver fazendo alguém feliz... Como você viveu lindamente, @paulogustavo31!!! Com muita dignidade, respeito e afeto. Vai nos fazer tanta, mas tanta falta. Que a sua passagem seja leve e que seus amores tenham força pra seguir por aqui, assim como tantos que perderam pessoas queridas por essa doença. Digam eu te amo pros seus amigos e familiares, pratiquem o amor, trabalhem duro mas não se levem tão à sério, riam das próprias loucuras, lotem os cinemas e teatros, aproveitem tudo, VIVAM MUITO!!! MUITO OBRIGADA PELA SUA NOBREZA, PG!!! é um dia difícil pra esse país, mas agora torcemos pra que você vá em paz" (sic) 
 
Jefferson Schroeder, humorista
"Já sabemos um pouco sobre o lado de lá, que estão formando um exército do bem para a nova era. Paulo Gustavo era nosso presente dos céus. Nosso riso. Nosso nome. Uma fábula contaria sobre um filho do divino, um herói nascido sem a tristeza. A materialização do que um homem deve ser. Não mais a natureza conseguirá recriar a sua potência. Até que você retorne, carregaremos a honra de termos presenciado a sua existência, compartilhado da mesma língua, do mesmo solo. Que o céu te receba com as altas dimensões das luzes que alcançaram a sua vida. Com amor puro, nosso mundo, nosso país, o meu coração. Hoje dormiremos torcendo para que amanhã de manhã, aos acordamos, tudo não tenha passado de um sonho. Se for verdade, Paulo, brilhe com os seus, nosso anjo de luz. Foto da pré-estreia do filme Minha mãe é uma peça: 'Eu acho que quando uma mãe perde um filho todas as mães do mundo perdem um pouco também." (sic)
 
Celso Portiolli, apresentador
"Paulo, Deus te receba te braços abertos. Das nossas orações para sempre em nossos corações" 
 
Marcella Rica, atriz
"Guardei essa imagem e sempre que penso no @paulogustavo31, olho pra ela. Me emociono sempre, porque tem tanta esperança nela, tanta vida, a fé de todo um país e tanto, tanto AMOR. @thalesbretas, a gente não se conhece e eu não consigo imaginar o que você tem vivido. Mas saiba que Deus está ao seu lado todo o tempo. @juamaral00 e @dealucia66, Ele sabe de todas coisas, nos sustenta e nos faz prevalecer. Eu creio no Deus do impossível, que cuida, ama, conforta, cura, fortalece e realiza os desejos mais profundos dos nossos corações. Essa foto é nosso desejo. Que o amor de Deus, que está sobre a vida do Paulo, permaneça abundante a cada dia trazendo cura e que seja derramado todos os dias sobre essa família tão especial. Amém" 
 
Whindersson Nunes, humorista
"Comprei um ingresso pro seu show e fiquei atrás de uma coluna o show inteiro, mas foi mto incrível ver de perto pq eu falava pra todo mundo que queria fazer o que vc faz.. corri atrás de vc no shopping, corri atrás de vc no aeroporto mas não consegui chegar perto. Um vez eu tive uma chance de ir na TV, o Esquenta, por causa do vídeo “Vó tô reprovado”, acordei tarde e perdi o voo, o primeiro voo da minha vida, chorei muito, acreditava que tinha perdido a chance. Mas alguns dias depois me ligaram mais uma vez pra ir no programa de novo! Dessa vez consegui pegar o voo, chego lá e não consigo gravar o programa pq não deu tempo, pediram pra eu ir no programa que seria gravado no outro dia. Quando eu chego lá adivinha quem está no programa, meu ídolo! Vc entrou no palco do jeito que eu tinha vontade de entrar no lugares, sendo eu. Eu não sei vocês, mas eu acredito demais que todos os acasos não foram por acaso, você me inspirou até em ficar tranquilo por conseguir ser eu mesmo. Eu sigo orando por você, junto com o Brasil todo, voce tem mtos amigos com mta saudades de você, sua família linda tbm! Amo vc! @paulogustavo31" 
 
Fábio Bartelt, fotógrafo
"Meu Deus , ainda não consigo acreditar que tu se foi , o mais difícil é saber que é quase impossível conhecer outra pessoal igual a você , um gênio com uma generosidade que não existe , um gigante que nos fazia sentir gigante o tempo inteiro , sempre querendo ajudar todos ao seu redor , nunca vou entender porque , tantos planos , tantas ideias , agora levanto o joelho do chão e de pé te aplaudo ,, o Brasil tem que te aplaudir e gritar , BRAVO , BRAVO , vai com Deus meu amando , @paulogustavo31 , que Deus conforte os corações da Dona Déa @dealucia66 , Juju @juamaral00 Thales @thalesbretas seu Júlio , os Bebês Gael e Romeu que vão crescer com o Pai sempre vivo , porque PG nunca vai morrer . Te amo pra sempre Paulo" 
 
Marcos Veras, ator
"Te agradeço por tudo e por tanto Paulo!"
 
Bárbara Evans, modelo
"Que notícia mais triste"
 
Lexa, cantora
"Você viverá pra sempre nos nossos corações! @paulogustavo31 Enquanto seus filmes serem vistos e você lembrado... você nunca morrerá!" 
 
Victor Sarro, humorista
"Paulo Gustavo foi gigante! Deixa uma obra incrível e entra no Hall dos eternos que partiram cedo! Senna, Elis, Mamonas, Maísa, entre tantos! Descanse em paz! Por Hj, sem clima pra comemorar mais nada!" 
 
Daniela Mercury, cantora
"Eu e Malu estamos muito tristes. Muito mesmo. Essa notícia é devastadora. Não era para ser assim. Vá em paz! Um beijo enorme pro @thalesbretas, para as crianças, para a sua mãe e para toda a sua família e amigos que estão aí por perto. O Brasil inteiro rezou e acompanhou a sua luta e a de @thalesBretas. Você é um ser humano e um artista maravilhoso que a gente ama e admira. É o dono da alegria que também lutou pelos direitos humanos. Vai fazer uma falta imensa em nossas vidas. #RipPauloGustavo #PauloGustavo #ThalesBretas #DanielaMercury" 
 
Paula Braun, atriz
"O céu. Obrigada por toda a alegria. Aqui ficamos mais tristes hoje" 
 
Nego do Borel, cantor
"Sempre guardado em nossos corações, te amamos amigo, que papai do céu possa te Maurício Meirelles: Cara, eu gostava demais do Paulo Gustavo. Que cara legal que ele foi comigo e com todos ao redor. MUITO generoso. Sua alma sai daqui muito evoluída com a missão que fez. Ele foi um dos nossos maiores." 
 
Paulo Vieira, humorista
"Amou tudo que podia, inspirou uma geração e só fez bem a esse país.  Obrigado por tanto,
@PauloGustavo31. Força pra família, força pros amigos e força pro Brasil que nunca precisou tanto de tu! Cara chorando muito" 
 
Dadá Coelho, atriz
"Meu Deus! Eu tinha esperança. Ainda." 
 
 
Bic Muller, blogueira
"To arrasada. Paulo, você foi luz. Você foi alegria. Você foi afeto. Você foi AMOR
Força a todos os amigos, familiares e fãs neste momento tão doloroso pra todos nós" 
 
Patricia Poeta, apresentadora
"O Brasil está mais triste hoje. Nosso querido Paulo Gustavo é mais uma vítima dessa doença cruel e traiçoeira. Um cara jovem, pai, cheio de vida, talentoso, engraçado demais. Quantas risadas já demos com ele...e com Dona Hermínia...Adorava! Aliás foi sobre sua personagem que falei com Paulo Gustavo por telefone, pela última vez, nesses tempos de pandemia. Vamos sentir saudades suas, Paulo Gustavo... Muitas. Nesta hora de tanta dor, peço a Deus que conforte os coraçōes de sua mãe, Dona Déa Lúcia, do @thalesbretas e de toda a família." 
 
Deborah Secco, atriz
"Te amo pra sempre!" 
 
MC Rebecca, cantora
"Obrigada por todas as risadas e sorrisos que você tirou de todos nós! Você estará sempre vivo em nossos corações @paulogustavo31" 
 
Luis Lobianco, ator e comediante
"Não consigo elaborar nada nesse momento. Nenhum registro vai dar conta dessa tristeza que estamos sentindo. Semana passada mandei um whats para você ler quando acordasse. Lembrei da gente há uns 20 anos na frente do teatro da uff, você queria fazer uma cena em dupla para nos divertirmos, para conhecerem nosso trabalho. Nós fazendo reunião na rua, pouca grana, muitos sonhos. Tantas vezes no mesmo ônibus 996, Charitas - Gávea. Vieram as oportunidades, muita carona Teatro Cândido Mendes - Icaraí. Nos encontramos, nos desencontramos... Você e Marquinhos Majella gigantes em cena, essa sim a grande dupla! No último camarim que dividimos no 'Vai que Cola' você me fez cair no chão literalmente de tanto rir. Depois combinamos um papo, você me daria os caminhos para o casamento. Queríamos fazer como você e Thales. Muita gente quis, um sim que representa e abre caminhos sem volta. Eu queria outra chance de começar contigo, o mesmo sonho na rua em Niterói seria junto com o recomeço do mundo. Não consigo imaginar aquele palco girando sem você, bicha bichérrima. Nossa geração vai ter um orgulho gigante em dizer que um dia esteve em cena contigo"
 
Maurício Meirelles, humorista
"Cara, eu gostava demais do Paulo Gustavo. Que cara legal que ele foi comigo e com todos ao redor. MUITO generoso. Sua alma sai daqui muito evoluída com a missão que fez. Ele foi um dos nossos maiores" 
 
Maria Ribeiro, atriz
"Em abril do ano passado, mandei essa mensagem pro Paulo Gustavo, logo depois de ver Minha mae é uma peça 3. Existência Revolucionaria. Te amo, PG" 
 
Cristiana Oliveira, atriz
"O Brasil hoje, perdeu seu sorriso" 
 
Boninho, diretor
"Vai, meu amigo, encontrar a luz! Você foi uma soa especial e sua história vai ficar para sempre. meus sentimentos, Thales!" 
 
Rodrigo França, ex-BBB
"Meus sentimentos aos familiares do @PauloGustavo31. Todo meu carinho e respeito.
O país perde um grande artista. Muita luz em sua passagem" 
 
Klara Castanho, atriz
"Será saudade de um amigo, ou de alguém muito próximo. Uma história linda, irretocável. Sempre, Paulo. :( 
 
Tamy Contro, modelo
"Que tristeza meu Deus, que dor!!" 
 
Joaquim Lopes, ator e apresentador
"Nos últimos 50 dias rezei e pensei muito no Paulo. Que tristeza meu Deus.... A gente se conhecia da vida. Minha mãe é muito amiga da mãe dele. Um cara que só trouxe alegria, sorrisos, e amor por onde passava. Seu legado ecoa na eternidade. Meus pensamentos e orações pra família linda dele. Grande Paulo!!!!"
 
Lore Improta, apresentadora
"Que tristeza ! Deus conforte o coração de todos"
 
Flay, cantora
"Que dor pra todos nós, a notícia que temíamos tanto aconteceu. Descanse em paz Paulo Gustavo, sua missão de transmitir alegria, amor, risadas e leveza para o nosso povo foi linda e inesquecível, sempre lembraremos de você com um sorriso no rosto e muito amor!"
 
Tati Quebra Barraco, cantora
"Sua partida me trouxe uma dor enorme. Quantas vezes, olhei a sua personagem, e me senti a Dona herminia. Quantas vezes vi suas entrevistas e senti que éramos próximos. Obrigada por tantas risadas. Vc foi e é um anjo"
 
Astrid Fontenelle, apresentadora
"Não podemos nos desconectar do AMOR. Que nosso amado Paulo Gustavo descanse. Agora ele se torna uma estrela em outra dimensão. Que sua mãe, nossa amada Dona Déa, seu pai, sua irmã, seu amado Thales, seus meninos , suas amigas e amigos mais colados encontrem conforto. Juntos. O Brasil perde hoje um amigo querido. Que tristeza, que tragédia. Agora é momento de emanar AMOR. Descanse em PAZ Paulo!!"
 
Camilla Camargo, atriz
"@paulogustavo31 não tive o privilégio de te conhecer pessoalmente mas a sua obra , sua arte, essa eu conheci, e sou grata por cada gargalhada que vc provocou em mim, cada sorriso que vc tirou do meu rosto. Impossível não sorrir com vc. Descansa em paz, que Deus olhe pelos seus com todo amor e que vc encontre a paz ao lado do nosso senhor"
 
Dani Calabresa, atriz
"Meu Deus... não sei o que escrever.. Paulo Gustavo, uma pessoa que fez o país gargalhar.. Cara de pensativo Nao da pra acreditar.. que tristeza.."
 
Maisa Silva, atriz e apresentadora
"Vou lembrar de vc sempre assim. Descanse em paz, Paulo. "
 
Rafael Portugal, humorista
"Feliz o dia que te conheci e que recebi as palavras de carinho. Que bom que você passou por aqui Paulo, que sorte a nossa!!! Força pra família muita força"
 
Leona Cavalli, atriz
"Tem pessoas que onde chegam instauram uma energia genuína de alegria e luz. @paulogustavo31 sempre foi assim. Que nesse momento ele receba, em todo seu Ser, essa grande luz e amor que sempre irradiou. Continuamos vibrando"
 
Sandra Annenberg, jornalista
"Quanta tristeza ... q perda irreparável ..."
 
Marcelo Serrado, ator
"Aqui com meu amigo @luciomaurofilhooficial e o grande @paulogustavo31 que se foi hoje de uma maneira absurda !Um grande artista que se foi e fico pensando o porque na vida essas coisas repentinas ?!
Eu tive a oportunidade de ver ele em cena numa das primeiras peças com o Porchat no teatro cândidos Mendes no Rio e lá fiquei impressionado com sua potência como artista ! Um gênio da comédia ! Todo meu amor ao meu querido amigo @thalesbretas, toda família e seu público que tanto o ama!!"
 
Humberto Carrão, ator
"Um país que gargalha é um país melhor. Muito obrigado. Vá em paz"
 
Glória Perez, autora
"Tão querido, tão familiar a todos nos... Viverá sempre na nossa memória afetiva... "
 
Caetano Veloso, músico
"Paulo Gustavo é a expressão da alegria brasileira. Essa alegria que nos veio de fora em forma de fama, já que minha geração cresceu crendo no mito das "três raças tristes" de que nosso povo se teria formado"
 
Angélica, apresentadora
"Gratidão por ter te encontrado nessa vida e receber seu carinho , generosidade , amizade ..., por gargalhar com você ! Genio da arte e do amor que sempre deixou sua marca por onde passou , @paulogustavo31 estamos aqui pros seus filhos , pro @thalesbretas , esse homem incrivel que te ama tanto , e pra sua família..., Descanse em paz meu amor"
 
Thiaguinho, cantor
"Oooo meu amigo...  Vai com Deus. Obrigado por tantos momentos felizes juntos... Você foi GIGANTE! Que tristeza..."
 
Clarice Falcão, atriz e cantora
"Paulo Gustavo era uma instituição brasileira. É como imaginar viver no Brasil sem sol ou sem alegria."
 
Jonathan Nemer, humorista
"Triste... arrasado... com o coração partido. Esse cara era um dos melhores comediantes do Brasil. Acredito que é o comediante brasileiro que mais levou pessoas para o cinema na história. Que tristeza. Ainda mais pela situação que minha mãe está, tudo que estamos vivendo"
 
Preta Gil, cantora
"Te amo pra sempre irmão!!! Tá doendo muito é inacreditável é devastador é injusto!!! Só penso que você cumpriu sua missão aqui na Terra transformando a vida de muita gente, foi um gênio do humor da generosidade da humanidade !!! Tanta coisa pra te falar, agora nos prometemos cuidar dos seus, estamos aqui seus amigos prontos pra apoiar sua tão amada família @dealucia66 @thalesbretas @juamaral00, Júlio, Tia Penha meus amados Gael e Romeo todos os fãs. VOCÊ É ETERNO VAI VIVER PRA SEMPRE EM NOS !!!"
 
Luiza Possi, cantora
"Que tristeza, meu Deus! Que ele vá em paz e que Deus conforte os corações dessa família. Obrigada por tudo, Paulo Gustavo. Voa, querido! Voa!"
 
Rosamaria Murtinho, atriz
"Essa foto foi tirada na estreia de “Minha Mãe é uma Peça 2” em 2019. Paulo sempre sorridente, engraçado e com um coração enorme. Onde quer que esteja, vai continuar fazendo o bem e todos rirem como aqui na terra. Que Deus conforte os gêmeos, @thalesbretas e toda a família. Sua missão aqui foi cumprida do jeitinho que devia ser. Obrigada Paulo Gustavo"
 
Ludmilla, cantora
"Que tristeza, que Deus conforte o coração de toda a sua família, e te receba de braços abertos, eu vou lembrar de você pra sempre meu amigo com esse sorriso no rosto e essa alegria contagiante, você deixou sua marca no mundo, descanse em paz, Paulo"
 
Padre Fábio de Melo
"Paulo, meu querido, foi a primeira vez que você nos fez chorar"
 
Tarcísio Meira, ator
"Meus sentimentos a família de Paulo Gustavo e também a todo o Brasil que acompanhou essa estrela única, que abrilhantou o lar de cada um de nós"
 
Fabio Porchat, humorista
"Estamos todos com você e você está em todos nós. Para sempre. Obrigado por tudo, meu irmão. te amo. O Brasil te ama. O mundo perde um gênio do humor"
 
Adriane Galisteu, apresentadora
"Que tristeza... Que Deus conforte e ampare nossos corações estilhaçados. Meus mais profundos sentimentos! Que sorte a minha de ter te conhecido! Você é um pouco de todos nós e vai fazer muita falta"
 
Grazi Massafera, atriz
"Descanse em paz. Inesquecível. Paulo, está tão difícil de acreditar"
 
Bárbara Borges, atriz: "Que tristeza! Que dor!! Que pavor de tantas vidas levadas por essa doença. Muita firmeza na fé pra atravessar essa escuridão que estamos vivendo. Que falta Paulo Gustavo irá fazer com seu humor genial, que falta irá fazer com sua vida!!!!! Paulo Gustavo é gigante, é eternos. Aplausos sem fim"
 
Manu Gavassi, cantora
"Tem pessoas que mexem com a gente profundamente e tem um papel gigante no nosso desenvolvimento e nem sabem... Com lágrimas nos olhos eu decidi escrever pra prestar uma homenagem a essa pessoa que tem estado nos meus pensamentos, meditações e orações nas últimas semanas. Parece mentira porque é inimaginável que seres de luz dessa importância partam dessa maneira. Mas a gente nunca sabe o tempo e missão de casa um nessa nossa breve existência. E que existência... Paulo, acho que nas poucas vezes que te encontrei não tive a oportunidade de dizer o papel que você teve no meu desenvolvimento e autoconfiança como artista (quando eu admiro alguém nesse nível eu não consigo interagir) nem como meu coração disparava de nervoso e torcia pra que um dia a oportunidade de te falar o que sua trajetória me mostrou chegasse. Hoje choro escrevendo isso junto com um país inteiro que te ama. Que aprendeu com você. Que riu (muito, mas muito). E que se sentiu representado com a sua vida. Com todo o meu amor e respeito, com toda a luz que você merece e com meu coração absolutamente partido"
 
Ana Furtado, apresentadora
"Quanta tristeza. Difícil de acreditar... Paulo transformou a vida de milhares de pessoas com sua alegria, sua energia, genialidade, coragem e, sobretudo, generosidade! Tão brilhante, tão GIGANTE. Sempre será. Nos deixou cedo, mas seu legado será ETERNO. Inesquecível. Siga brilhando na luz eterna, meu querido. Que Deus conforte os corações de todos os familiares, amigos e toda essa legião de fãs."
 
João Doria Jr, governador de São Paulo
"Brasil perde Paulo Gustavo. Um dos maiores nomes do showbiz do Brasil na última década. Paulo Gustavo deixa enorme legado ao teatro, tv e cinema do País. Meus sentimentos aos familiares e amigos"
 
José Simão, humorista
"Paulo Gustavo! 'As pessoas não morrem, ficam encantadas' (Guimarães Rosa)
 
Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados
"Triste demais a confirmação da morte tão prematura deste grande artista, o Paulo Gustavo. A Rede Globo deveria adiar a decisão do #BBB21 em homenagem ao ator. Meus sentimentos à família e aos milhares de fãs"
 
Marcelo Freixo, deputado federal
"Perdemos um jovem brilhante, talentoso, alegre. Um artista que sempre fez tão bem ao Brasil, com uma carreira enorme pela frente. Vá em paz, Paulo Gustavo. Você fará muita falta. Minha solidariedade à família e aos amigos"
 
Mariana Xavier, atriz
"'A notícia que ninguém queria receber. Que a Espiritualidade receba o @PauloGustavo31 de braços abertos, com muito amor, e conforte os nossos corações e principalmente os da família. Ele estará sempre vivo dentro de nós! Minha gratidão eterna a esse gênio!' Que os Anjos do Senhor te recebam com alegria e muito amor, pq você sabia amar. A partir de agora surgirá um novo verbo , o verbo paulogustavear e toda vez q estivermos tristes, pensaremos em vc e paulogustavearemos. Te amo e sei que vc seguirá um caminho de luz , amor e brilho. Como vc gostava. @thalesbretas @dealucia66 @juamaral00 meus sentimentos, meu abraço e meu amor pra vcs nesse momento"
 
Xuxa, apresentadora
"QUE SAUDADESSSSSS.....não sei que dizer ou pensar"
 
Renato Góes, ator
"Gigante. Hoje vai descansar em paz aquele que tanto nos deu o grande elixir da vida, a cura pra tudo; o sorriso. Que seu tempo aqui nunca acabe em nossos corações. Por ora, fica um vazio e uma tristeza muito grande. Um beijo de muita paz e carinho no coração de toda a família e amigos! Vai em paz Paulo"
 
Leilane Neubarth, jornalista
"A tristeza se espalha pelo Brasil.... Mas a admiração e o carinho só aumentam e as lembranças serão eternas."
 
Sophia Valverde, atriz
"Não dá nem para acreditar.... Que Deus console os familiares e amigos próximos.... e todos os fãs do Brasil e do mundo...
Sinto muito mesmo.... muito...."
 
Helena Fernandes, atriz
"Inacreditável pensar que você não está mais aqui,com sua alegria,generosidade,brilho e imenso talento...VOCÊ É GIGANTE E INESQUECÍVEL!!! Vai em paz,meu querido,você é luz!! Te amo!! Meu amor a toda família!!"
 
Maria Gadú, cantora
"Inacreditável. que tristeza profunda. todo amor do mundo pra família toda. @thalesbretas"
 
Leandra Leal, atriz
"Paulo Gustavo revolucionou através do amor e do riso. Muito triste perder alguém tão bom, talentoso, alegre e jovem. Um ser exemplar, uma referência para tantos, uma inspiração. Que tristeza. Eu não consigo imaginar a dor da sua família, que o amor e a fé os ampare. Meus sentimentos"
 
Thiago Fragoso, ator:
"Um ser humano amado por absolutamente todos. Todos os que cruzaram seu caminho e todos os que o viam iluminando tantos caminhos ao longe. Tantas vezes reconfortou aqueles que precisavam. Trazia alegria onde havia dor. Tristeza tão grande... Que doença terrível. Meus mais profundos sentimentos a família, ao @thalesbretas e aos filhinhos. Meus sentimentos aos tantos amigos. Que Deus receba esse artista genial que foi embora tão precocemente. Paulo, tudo em você era hipérbole. Vai com Deus."
 
Ana Hickmann, apresentadora
"Custo a acreditar que é verdade. Você trouxe alegria e gargalhadas pra todo mundo em casa. Acho que Deus queria um pedacinho de você com ele. Meus sentimentos a toda família, seu marido @thalesbretas e filhos, amigos e fãs desta lenda @paulogustavo31. Muita força a todos. Queria tanto ter tido a possibilidade de te conhecer. #rippaulogustavo"
 
Eliana, apresentadora
"Obrigada por alegrar nossos dias com seu talento. Meus mais profundos sentimentos a toda a família"
 
Larissa Manoela, atriz
"Te amo! Obrigada por tudo e por tanto. Descanse em paz. Você vive em nossos corações"
 
Arthur Aguiar, cantor e ator
"Nunca fomos próximos, mas sempre que a gente se encontrava você me tratava com tanto carinho que eu nunca entendia o porque… Com o tempo eu fui entendendo e percebendo o quando você era diferenciado!!! Você é ÍMPAR, ÚNICO e com certeza INSUBSTITUÍVEL!!! Nos falamos um pouco antes de você pegar esse vírus maldito e você mais uma vez foi extremamente carinhoso e incrível!! Nessa nossa última conversa, eu tive a oportunidade de te dizer o quanto eu te admirava e o quanto você é um ser humano especial!!
Nada que eu falar aqui vai conseguir dimensionar o ser humano que você é!! Obrigado por ter compartilhado com a gente a sua alegria, a sua arte e muito obrigado por ter me tratado sempre com tanto carinho e ter feito todos nós brasileiros rir tanto com os seus trabalhos… Logo você que fez a gente rir tanto sempre, hoje faz com que aquele nó na garganta venha forte e as lágrimas desçam sem a gente nem entender direito o momento que elas começam a descer, mas elas descem. Que Deus te receba e acalme o coração dos seus. Você jamais será esquecido! Descanse em paz!"
 
Gabi Martins, cantora e ex-BBB
"Você fez o Brasil rir muito, mas hoje ele chora com sua partida! Paulo Gustavo você vai estar pra sempre em nossos corações. Meu Deus que tristeza".
 
Luan Santana, cantor
"As palavras insistem em desaparecer nesse momento de tanta tristeza. Paulo, em nome de todos os brasileiros, muito obrigado por cumprir sua missão com tanta maestria. Você espalhou amor e alegria. Era impossível estar ao seu lado e não abrir um largo sorriso. Personagens que fazem parte da nossa vida e levaremos pra sempre com a gente. Como não rir com a Dona Hermínia, a Senhora dos Absurdos, o Sem Noção? Todo meu carinho aos familiares, amigos, fãs e ao Brasil. O país perde um dos seus maiores artistas, mas o seu legado jamais será esquecido".
 
Vanessa Giacomo, atriz
"Hoje nos despedimos de quem sempre nos trouxe alegria. Sua luz nunca será esquecida! Não tem como não sentir uma dor profunda com esse adeus. Meus sentimentos a família"
 
Jão, cantor: "Conheci o Paulo Gustavo com uma amiga em 2010 e acompanhei a carreira dele de pertinho desde lá. Parece que tô me despedindo de um amigo próximo. Um artista incrível. Um legado tão gigante. Muito amor à família."
 
Malvino Salvador, ator
"Que triste notícia! Tive o privilégio de conhecer o Paulo Gustavo. Uma pessoa iluminada! Que Deus conforte sua família."
 
Giovanna Ewbank, apresentadora
"Eu não sei oq dizer. Não consigo acreditar, Não consigo aceitar. Eu te amo meu amigo. Sempre te amarei. É tão injusto. É uma dor que não cabe em mim. Te amo. Você sempre estará aqui. Você é amor, nosso amor, muito amor!"
 
Silvia Pfeiffer, atriz
"Conheci Paulo quando contracenamos num episódio da série “Casos e Acasos “ da Rede Globo. Empatia direta. Um colega queridíssimo ! Perda enorme .... meus sentimentos aos familiares , marido, amigos. Que ele esteja bem paz , na Luz ... luz q nos iluminou com seu enorme talento , sorriso e beleza. Obrigada PG"
 
Juliana Paes, atriz
"Vai em paz meu querido... LUZ e AMOR esperam por você! Sua presença nesse plano foi alegria mandada por Deus!"
 
Simone, cantora
"Paulo Gustavo, você estará em nossos corações. Te amaremos para sempre"
 
Paolla Oliveira, atriz
"Ah, gênio, tristeza terminar esse dia assim. Um país chora, por tudo que essa doença nojenta tá levando... Levou vc e um tanto da nossa alegria. Obrigada por todas as gargalhadas, todas as reflexões que seu humor com tanto afeto também nos proporcionou. Você foi um guerreiro, Paulo Gustavo. E vivera pra sempre da nossa memória e em nossos corações".
 
Marcus Majella, ator
"Não consigo imaginar esse mundo sem você, meu amigo. Você era uma explosão de alegria que iluminava esse universo cada vez mais sombrio. Uma força da natureza. Nosso sol. Com uma luz tão radiante que vai brilhar pra sempre. Eu tô sem chão. E tô sem meu melhor amigo. Nós nunca brigamos. Nem nunca discutimos. Só sorrimos. E seguramos a mão um do outro nos momentos difíceis. Obrigado por tudo, meu irmão. O que nós tínhamos, era uma conexão de almas mesmo. Nunca vou esquecer você, sua generosidade e seu olhar atento pro mundo, que você lindamente transformava em arte. Vai viver pra sempre no meu coração e nos meus melhores pensamentos. Você uma vez me encaminhou no WhatsApp, uma notícia que dizia: amigos criam vila para viverem juntos até a velhice. Já separa meu terreno aí nessa vila, pq um dia ainda vamos nos encontrar, e gargalhar juntos por toda eternidade. Por enquanto, sigo aqui com a difícil missão de fazer desse mundo um lugar melhor e cheio de amor. Principalmente para Gael e Romeu. Serei um ótimo Tio pra eles. Eu te prometo. Te amo pra sempre! Beijo, Marquinho"
 
Ivete Sangalo, cantora
"Obrigada meu amor. Obrigada por tudo de lindo que vc criou, todas as muitas alegrias que vivi com vc. Descanse meu amigo, vá em paz. Amamos vc. @dealucia66 Deus está contigo . @juamaral00 Deus está contigo . @thalesbretas Deus está contigo. Amo muito vcs"
 
Claudia Raia, atriz
"Hoje o nosso país está de luto, um dos maiores artistas desse país nos deixou! @paulogustavo31 meu amor, sei que você lutou bravamente pela sua arte, pelos seus sonhos e por sua vida! O céu te receberá hoje com aplausos e com muito amor, você cumpriu sua missão com muita alegria e amor! Desejo que Deus conforte profundamente toda sua família! @thalesbretas meu amor, conte sempre comigo, te desejo muita força!"
 
Claudia Leitte, cantora
"Ao olharmos para o céu, vemos o passado de objetos distantes 'porque a luz pode levar até milhões de anos para sair de um corpo celeste e chegar à Terra'. Só podemos enxergar os objetos que nos cercam, 'porque eles estão emitindo ou refletindo luz'... Deus escolhe a estrela que vai brilhar! Todos pudemos te ver e admirar! Alegramo-nos com tanto talento! Tivemos você! Deus, conforte nossos corações, console a família de Paulo!"
 
Cleo, atriz e cantora
Ele, que dedicou a vida a nos fazer sorrir, hoje nos leva às lágrimas. Um dos maiores artistas da sua geração, um pai amoroso, um amigo querido, um filho amado...são tantos Paulos que vão embora hoje. Quero deixar registrado meu agradecimento, como artista, como brasileira, você marcou a história desse país. O seu legado será gigante assim como o seu talento. Aos familiares do Paulo e de mais de 400 mil brasileiros que perderam a vida nessa pandemia, desejo força, luz e todo o meu carinho"
 
Michel Teló, cantor
"Descanse em paz, Paulo Gustavo. Obrigado por ter nos presenteado sempre com toda essa alegria e brilho. Força a toda família"
 
Flávia Alessandra, atriz
"É tão difícil dizer adeus a pessoas incríveis, que levam amor e alegria a tanta gente. Mas é assim que vamos ter vc para sempre na memória, chorando de rir e nos fazendo rir junto. Não dava pra estar ao seu lado e não ter um acesso de riso infinito, de doer a barriga! Que vc tenha paz, já o seu amor está com a gente! Meus sentimentos aos familiares, @thalesbretas, @juamaral00, sua mãe, Gael e Romeu, amigos"
 
Sophia Abrahão, apresentadora
"Encontrei o Paulo Gustavo uma única vez, ele e seu marido Thales. Foi uma rápida conversa saindo de um restaurante japonês. eu estava com o Sérgio e ele nos olhou, abriu um sorriso (aquele que tanto conhecemos) e veio nos cumprimentar, mesmo sem nunca termos conversado. a sensação é de perder um grande amigo, mesmo que nosso único contato tenha sido esse. Paulo parecia ser da nossa família, não é? Toda esse cenário trágico que estamos vivendo, serve para nos lembrar, relembrar e lembrar de novo que esse vírus não é brincadeira. ele ceifa vidas. dilacera famílias e interrompe histórias tão lindas que ainda tinham tanto para contar. Fica aqui meu sentimento para os amigos e familiares do Paulo Gustavo. fica aqui meu sentimento para tantas e tantas famílias que hoje estão sofrendo pela perda de seus amados. Se cuidem"
 
Fiorella Mattheis, atriz
"21:12 - Nosso sorriso e nossa graça nunca mais serão os mesmos Paulo. Eu tive muita sorte de compartilhar com você, sua vida mágica e talentosa e a sua potência. De ver perto sua capacidade de tocar as pessoas e liberar os melhores sentimentos nos nossos corações. Eu vou morrer de saudade do seu perfume, dos seus blazers de paetê, das nossas risadas de engasgar, do carinho, cafuné que eu fazia em você na coxia ou no sofá em casa…. Você me acolheu tantas vezes…. Eu prometo honrar nossa amizade e estar ao lado da sua família com todo meu amor e dedicação sempre. TE AMO MEU AMIGO. TE AMO TE AMO TE AMO"
 
Vitoria Strada, atriz
"Luto por esse artista único, que fez história. História essa que não será esquecida jamais. Luto por tantas vítimas dessa doença traiçoeira. Desejo toda força do mundo ao @thalesbretas, à @dealucia66, à @juamaral00 e a todas as famílias que estão passando pela mesma dor nesse momento"
 
Luciano Huck, apresentador: "Não consigo realizar amado amigo. Não estávamos preparados para você partir assim tão cedo. Você tinha pressa, eu sei. Eram muitas ideias, planos, sonhos, piadas, amigos. E era muito, muito amor. Amor pela sua família maravilhosa. Amor por Thales, Gael & Romeo. Amor pela arte de fazer rir. Amor pelos fãs. Amor por nós que tivemos o privilégio de tê-lo por perto. Vá em paz, amado amigo. Que Deus te receba com boas gargalhadas, daquelas vc tanto nos fez soltar"
 
Carolina Dieckmann, atriz
"Meu amor, que honra dançar essa vida com você. que alegria ter te tido tão perto. que benção ter o seu amor. Obrigada. Falei pro Thales, vamos cuidar dele e dos seus. Continuaremos a ser uma grande família no afeto que nos une. E Paulo, um dia, dançaremos juntos de novo nas estrelas! Te amo. Dea, Ju e toda família: Meus sentimentos. Que Deus conforte o coração de vocês. Muito amor!!!"
 
Taís Araujo, atriz
"Paulo, eu só te agradeço. Agradeço por cada gargalhada e foram muitas, muitas, daquelas altas e escandalosas que só você sabia arrancar da gente. Que você descanse e que Deus conforte sua mãe, sua irmã, seu marido, seus filhos, seus amigos, seus fãs. Somos todos sortudos por termos tido você. Ainda temos você, porque o que você construiu é eterno. Muito obrigada, Paulo!"
 
Paula Fernandes, cantora: "Impossível não chorar. Senti muito todos esses dias desde que soube que você estava internado, e eu nem te conhecia direito. Só sabia que você era ESPETACULAR como artista e acompanhava sua vida, família e suas conquistas através dos meios de comunicação. Eu fui te assistir no cinema. E eu sempre disse que você era o melhor do Brasil. Eu sentia orgulho de ver você em cena... Essa doença maldita nos tirou o ar, a paz, a saúde, a dignidade; nos tirou parentes queridos e nos tirou você. Eu não tô me conformando... porque isso devia ser proibido. Você jamais deveria morrer. Penso nos seus filhos, no seu marido. Sempre senti tanto amor entre vocês. E a sua mãe? Onde você está, nesse momento, sabe bem o que digo... porque agora você pode ver o que a gente não vê e poderá, além de fazer sorrir os daí, cuidar dos que você ama, como os anjos fazem. Deus te cuide. Eu sinto muito, muito mesmo. Meus sentimentos à sua família e a todos que, como eu, sempre sentiram muito orgulho de você!".
 
Leo Santana, cantor: "Oh Pai, que tristeza! Perdemos um grande artista, mas sobretudo, um grande ser humano. Paulo, você foi e sempre será luz! Que Deus conforte o coração de todos os familiares"
 
Alcione, cantora
"Lamento profundamente essa perda. Paulo Gustavo, hoje o Brasil que você tanto fez rir, chora. Chora sua precoce partida, mas na certeza de que você descansa nos braços de Deus. Dona Déa e toda a família, recebam meu forte e caloroso abraço. Meus sinceros  sentimentos. (Alcione)"
 
Kelly Key, cantora
"Você é eterno. Eu queria escrever tantas coisas, mas sinceramente... Não consigo! Você sempre estará no nosso coração! Muita força para todos nós... Principalmente para toda sua família! Siga em paz"
 
Luiz Fernando Guimarães, ator
"Só sei que quero lembrar o quanto você é grandioso em tirar minhas risadas, o quanto você nos contagiou com sua alegria, espontaneidade, amor, e mais infinitas qualidades. Bem difícil escrever nesse momento... A tristeza domina, e ai ao mesmo tempo só consigo lembrar coisas boas e lindas quando penso em você!!! Vai amigo, alegrar esse céu e nos iluminar com seu brilho eterno!!!"
 
Pocah, cantora
"Como você bem disse, o humor cura, salva vidas e traz esperança. E foi exatamente isso tudo, acompanhado de boas gargalhadas e milhões de sorrisos que você trouxe pra gente. Obrigada pela linda passagem que você fez por aqui."
 
Fabio Assunção, ator
"Sentindo aqui uma profunda tristeza pelo Paulo Gustavo, que coisa inacreditável. Minha total solidariedade ao seu marido @thalesbretas , seus filhos Romeu e Gael e seus familiares. E meus sentimentos às 411854 vítimas desse vírus em pouco mais de 1 ano, só no Brasil. Deixo, no entanto, registrado aqui, minha enorme indignação por esse desgoverno que ri dessa doença, despreza tantas famílias que choram e que se recusou a buscar a cura quando lhe foi oferecida. Que esse presidente, que não citarei o nome aqui em respeito à dor coletiva, responda à altura pelos seus atos. Muito triste. Muito. Estamos todos de luto."
 
Márcio Kieling, ator
"PG, me faltam palavras nesse momento de profunda tristeza. Qualquer coisa q eu escreva aqui, não terá o tamanho de sua grandeza, generosidade e genialidade! Só tenho a agradecer a Deus por ter tido a oportunidade de conviver com vc e chamá-lo de amigo. Obrigado por ser esse cara ÚNICO. Quem conviveu com vc sabe o que eu estou falando. Hoje o dia (e não sei até quando) ficará sem graça. Justamente o que vc sabia fazer de melhor, trazer a graça a alegria e a felicidade para as pessoas!Querido e eterno amigo vc será para SEMPRE!Que Deus conforte o Thales, a Ju, sua querida mãe e seu pai, e toda a legião de amigos e fãs que vc conquistou!TE AMO! Ps: essa foto eu tirei na turnê que eu tive o prazer é a honra de dividir o palco ao seu lado!"
 
Yasmin Garcez, atriz
"Obrigada por tudo, gênio. Você é um orgulho para o Brasil. Força à família"
 
Cris Vianna, atriz
"Meu amigo, meu amor, queria ter o poder de usar todo o amor que sinto por você para te acordar, ser a luz que você sempre foi na minha vida. Que tristeza essa verdade. Não consigo me estender. Eu te amo como um irmão e não te esquecerei nunca. Obrigada por todos os melhores momentos de verdadeira amizade. Hoje o céu será ainda mais lindo.
Te amo"
 
David Brazil, humorista
"Também te amo, amigo. Seu maravilhoso, vou sentir muita saudade, mas Deus sabe de todas as coisas. Quero sempre lembrar de você assim, lindo, feliz e elegante"
 
Ana Maria Braga, apresentadora
"Paulo, meu amigo, você lutou como pôde. O Brasil inteiro orou por você. Mas essa doença horrível fez mais uma vítima... Você foi muito amado aqui e, com certeza, será muito bem recebido! Lá se vai mais um dos bons! Muito, muito triste! Você que nos ensinou o valor da risada, agora nos lembra da fragilidade da vida. Difícil não ficar com raiva, não pensar “por que ele?”, não sentir desesperança.Meu coração está em frangalhos.Que Deus conforte o coração de sua mãe @dealucia66 , do seu marido @thalesbretas, de seus filhos, de toda sua família e de todos os familiares das 400 mil vidas que já se foram"




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil