Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 00:38
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.416
Euro - BRL 5.5105
Bitcoin - BRL 209250,95

13/01/2022 as 06:29:49 | por Fernanda Nazário |

Estado notifica MPE sobre falta de insumos no Pronto Socorro de Cuiabá

Unidade de saúde alega falta de medicamentos e insumos básicos

Fotografo: Marcos Vergueiro/Secom-MT
...
A unidade de saúde dispõe de 20 leitos de UTI adulto e 5 leitos de UTI pediátricos pactuados com o Estado
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou os órgãos de controle de Mato Grosso sobre a suspensão do atendimento de novos pacientes em tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (antigo Pronto Socorro). 
 
A unidade de saúde dispõe de 20 leitos de UTI adulto e 5 leitos de UTI pediátricos pactuados com o Estado, conforme acordado em Comissão de Intergestores Bipartite (CIB).
 
Na notificação, encaminhada nesta terça-feira (11.01) ao Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), a SES informa que desde dezembro de 2021 a unidade de saúde vem suspendendo a admissão de novos pacientes no local. 
 
Conforme ofício encaminhada à SES pela própria direção do Hospital no dia 03 de dezembro de 2021, a suspensão se deve à falta de insumos básicos para o atendimento dos pacientes, o que dificuldade as condições adequadas de trabalho dos profissionais. 
 
Considerando este oficio, o órgão estadual pontua na notificação feita ao MPE e TCE que as irregularidades citadas pela equipe médica do Hospital foram comprovadas durante supervisão in loco realizada pela equipe da SES nos dias 06, 07, 08, 09 e 10 de janeiro de 2022.
 
De acordo com o documento, durante a visita técnica foram identificadas a falta de insumos como fita para dextro, esparadrapo, micropole, desarne, torneirinha para equipo soro, teicoplamina, amicacina, fita crepe, metadona, lorazepan, equipo de bureta e prometazina.
 
Em razão da ausência de medicamentos e insumos básicos para o tratamento adequado dos pacientes bem como o custeio mensal para a devida operação desses leitos, a SES notificou os órgãos de controle para que as irregularidades sejam sanadas sob pena de bloqueio dos leitos e suspensão do cofinanciamento estadual.
 
Além dos órgãos de controle, a pasta também notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá para que sejam tomadas as devidas providências.
 
Notificação ao MPE, TCE e SMS.(Fernanda Nazário/SES-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital