Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 - 06:53
04/06/2021 as 09:00:07 | Por Carolina Lara | 156
Especialista comenta mudanças no setor da saúde devido à COVID-19
Soluções apresentadas por consultoria especializada ajudaram profissionais de saúde a se adaptarem para a nova realidade
Fotografo: Da Assessoria
Dr. Éber Feltrim

A crise na área da saúde teve altos e baixos desde o início da pandemia. Durante todo o período foram necessários diversos tipos de adaptações para que os profissionais que atuam fora do setor de emergência pudessem continuar realizando suas atividades para evitar que os negócios fossem fechados.
 
E quem contou com um plano de marketing estratégico conseguiu superar essa fase, se renovar e ainda deixar o seu atendimento ainda mais humanizado. De acordo com o especialista e CEO da SIS Consultoria, Éber Feltrim, a pandemia trouxe a necessidade de reorganizar e aprimorar alguns processos internos, principalmente no que diz respeito ao paciente. “Quem tem um bom plano estratégico de negócio conseguiu passar por esse momento sem grandes impactos, principalmente na área financeira”, revela.
 
Um dos pontos que a consultoria trabalha e que boa parte dos profissionais deixa de lado é a questão da captação de clientes. Antes, eles esperavam ser procurados e também não davam a devida atenção para aqueles que não retornavam às consultas ou simplesmente pararam de frequentar a clínica. “Reverter esse quadro com um trabalho de fidelização já significa uma mudança significativa no fluxo de caixa”, reforça.
 
Por se tratar de serviços essenciais, clínicas médicas e odontológicas continuaram oferecendo seus serviços em meio a quarentena, mas devido ao medo da população de contrair o vírus, especialmente durante os primeiros meses, as empresas tiveram pouco lucro e, em alguns casos, tiveram que encerrar os seus negócios. “Outra questão em que auxiliamos esses profissionais foi em relação à biossegurança com o intuito de reforçar todo o cuidado que já existia e que agora foi redobrado para que ninguém contraísse a doença”, afirma Feltrim.
 
O principal problema para todos os serviços foram as dificuldades financeiras da população e das próprias empresas. Segundo o especialista, é importante ter uma reserva para manter os custos do negócio. “Muitas vezes, as clínicas focam no serviço, que é o diagnóstico e a solução e deixam de lado a administração. Nesses casos, é preciso focar no contexto e realizar ajustes para evitar o fechamento definitivo”, ressalta.
 
Com todas as mudanças e novidades da pandemia, foi imprescindível que esse setor também se adaptasse às demandas dos consumidores e, assim como diversos outros tipos de serviço, passaram a realizar consultas e atendimentos via internet e telefone, o que é chamado hoje de telemedicina.
 
O momento é de recuperação e muitos locais já estão operando de forma consciente e dentro dos parâmetros indicados pelas organizações de saúde. Dessa forma, os pacientes podem voltar a fazer consultas presenciais e empresários podem preservar os seus negócios. “É muito provável que, mesmo após a pandemia, as clínicas manterão essa estrutura e toda a qualidade oferecida, afinal esses cuidados continuam sendo necessários depois da vacinação”, finaliza o CEO da SIS Consultoria.
 
Sobre Dr. Éber Feltrim
 
Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.
 

 

 
 
Sobre a SIS Consultoria 
 
A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 27 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 140 cidades do nosso país.  A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil