Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 23:51
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

27/07/2022 as 06:21:29 | por Greyce Lima |

Entidades do agronegócio aderem plano para adotar práticas sustentáveis no Estado

O plano visa adotar práticas sustentáveis para serem aplicadas na agropecuária.

Fotografo: Assessoria/ Sedec-MT
...
Entre as tecnologias que devem ser adotadas estão as práticas para recuperação de pastagens degradadas
Entidades do agronegócio se reuniram, nesta terça-feira (26.07), em Cuiabá, para debater ações do Plano de Agropecuária de Baixo Carbono (Plano ABC+) no Estado. O plano visa adotar práticas sustentáveis para serem aplicadas na agropecuária.
 
Na ocasião, 26 lideranças do agronegócio, entre elas o Fórum Agro MT, aderiram ao Comitê Gestor Estadual em prol de ações para garantir a implantação de práticas de manejo, usos sustentáveis dos recursos naturais e tecnologias de produção com vistas a adaptação à mudança do clima e redução de emissão de gases do efeito estufa.
 
Dessa forma, as 26 entidades que assinaram o Termo de Adesão irão se tornar membro do Grupo Gestor Estadual, responsável pela implementação do Plano Estadual para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária (ABC+ MT).
 
“Queremos ampliar estas ações para fomentar a sustentabilidade e promover as tecnologias de baixa emissão de carbono. Essas medidas conservadoras dos recursos naturais trazem para o produtor rural uma nova forma de trabalhar com a agropecuária, e mais rentável, contribuindo com várias questões ambientais e trazendo qualidade de vida para o agro”, destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda Lima. 
 
Entre as tecnologias que devem ser fomentadas por meio do plano ABC+ estão as práticas para recuperação de pastagens degradadas, sistema de plantio direto de grãos e hortaliças, bioinsumos, dentre outras medidas sustentáveis que podem ser aplicadas na atividade agropecuária. 
 
Além da apresentação do Plano ABC+, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apresentou às entidades do agronegócio dados e informações sobre o Cadastro Ambiental Rural em Mato Grosso.(Greyce Lima | Sedec-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital