Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 10:15
Moeda
Dólar - BRL 5.2454
Libra - BRL 6.5303
Euro - BRL 5.597
Bitcoin - BRL 209250,95

07/04/2022 as 09:25:07 | por Assessoria |

Empresário é preso em flagrante por explorar madeira ilegal em MT

Operação Onipresente combate crimes ambientais no norte de Mato Grosso

Fotografo: Polícia Federal
...
Um empresário madeireiro foi preso em flagrante
Juína/MT - A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ibama, efetuou na quarta-feira (6/4) a prisão em flagrante de um empresário madeireiro na cidade de Juína/MT durante uma fiscalização realizada no âmbito da Operação Onipresente, que visa combater crimes ambientais no norte de Mato Grosso e que agora passa a ser uma operação de ação contínua.
 
A investigação começou a partir dos 15 dias de trabalho na Operação Onipresente, no mês de março/2022. Na ocasião, foram encontradas várias toras cortadas na Terra Indígena Serra Morena e que, certamente, seriam retiradas por caminhões e levadas para madeireiras. As toras foram fotografadas e registradas pelos policiais federais e fiscais do Ibama. Uma das toras registradas foi encontrada na madeireira fiscalizada e o empresário, que não possuía documentação da madeira, foi preso em flagrante.
 
Paralelamente, houve também nova fiscalização na Terra Indígena Serra Morena, onde um trator utilizado pelos criminosos para colocar as toras nos caminhões foi encontrado em uma região de desmatamento. Devido às condições de conservação do veículo e o local de difícil acesso em que foi encontrado, foi realizada a sua inutilização com a finalidade de cessar o crime ambiental. 
 
Uma outra pá carregadeira, usada para o mesmo fim, foi encontrada escondida em uma fazenda localizada ao lado da Terra Indígena Serra Morena. Esta foi apreendida pelo Ibama e destinada à Prefeitura de Juína.
 
Onipresente é uma operação conjunta entre Polícia Federal e Ibama pertencente ao programa Guardiões do Bioma, do Governo Federal.(Assessoria | Polícia Federal)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital