Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 13:48
Moeda
Dólar - BRL 4.9992
Libra - BRL 6.3255
Euro - BRL 5.4068
Bitcoin - BRL 209250,95

20/06/2022 as 13:38:21 | por Live Futebol BR |

É clássico! São Paulo e Palmeiras se reencontram pelo Brasileirão

Em momentos opostos no campeonato, rivais fazem primeiro jogo após a final do Paulistão 2022 conquistado pelo Verdão

Fotografo: DIVULGAÇÃO/SPFC
...
Atacante argentino Calleri durante treino do São Paulo
Finalistas do Paulistão 2022, São Paulo e Palmeiras encerram a 13ª rodada do Brasileirão nesta segunda-feira (20), às 20h, no estádio do Morumbi. O Choque-Rei será o primeiro entre os rivais desde a final do estadual, quando o Verdão levantou a taça ao destruir a vantagem conquistada pelo Tricolor no jogo de ida. O primeiro de uma série, já que o duelo se repetirá nas oitavas de final da Copa do Brasil, com o primeiro confronto marcado para a quinta-feira (23), também no Morumbi.
 
Para o compromisso desta segunda, os times chegam em momentos opostos na temporada. O Alviverde segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos somados em 12 jogos, e defende uma sequência de 18 jogos sem perder – a última derrota foi para o Ceará, em casa, na estreia do torneio nacional, no dia 9 de abril.
 
O campeão paulista também ostenta o melhor ataque (23 gols) e a defesa menos vazada (sete) deste Brasileiro, e vem de vitória contra o Atlético-GO.
 
Já o São Paulo soma 18 pontos e continua na briga pelas primeiras posições. Porém, a equipe comandada por Rogério Ceni vem de derrota para o Botafogo no Rio. O revés para o time carioca foi o primeiro da equipe em 15 jogos.
 
Como chegam os times
 
O Tricolor Paulista chega para o clássico repleto de desfalques. Andrés Colorado, Talles Costa, Gabriel Sara, Alisson e Nikão seguem no departamento médico. Já Luan e Caio passarão por cirurgias na próxima semana, e Moreira viajou para defender a seleção sub-18 de Portugal.
 
Com tantas ausências, é provável que Ceni escale o time titular apostando em seus jogadores mais experientes, como os laterais Rafinha e Reinaldo, e o meio-campista Patrick.
 
Do lado palmeirense, os desfalques certos por lesão são o meia Raphael Veiga (lesão na coxa direita), o lateral-esquerdo Jorge (trauma no joelho direito), além dos volantes Jaílson (passou por cirurgia no joelho direito) e Zé Rafael (suspenso). 
 
A novidade no time deve ser o lateral-direito Mayke, que, recuperado de lesão na perna direita, entrou no segundo tempo e atuou 25 minutos na vitória sobre o Atlético-GO.
 
Outra ausência será a do próprio técnico Abel Ferreira. O comandante português testou positivo para Covid-19 e não fica no banco de reservas.
 
FICHA TÉCNICA
 
São Paulo X Palmeiras
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data e hora: segunda-feira (20), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS/Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS/Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
 
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha), Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patrick (Gabriel Neves) e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
 
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gustavo Gómez), Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta (Fabinho) e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Dudu e Rony. Técnico: João Martins (auxiliar).(Live Futebol BR)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital