Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 04:00
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

21/03/2022 as 14:51:06 | por Vitória Tumelero |

Detran-MT doa mais de 5 mil bens inservíveis para cooperativas de reciclagem

Entre os itens que não eram mais utilizados estavam mesas, cadeiras, lâmpadas, aparelhos de ar condicionado, longarinas, produtos de informática, bebedouros, armários e outros

Fotografo: Fred Moraes/Detran-MT
...
Entrega de bens inservíveis a cooperativas de reciclagem
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio da Coordenadoria de Patrimônio e da Comissão de Desfazimento, já doou, nos últimos três anos, mais de 5 mil bens inservíveis a cooperativas de reciclagem de Cuiabá e Várzea Grande.
 
Os materiais foram recolhidos das unidades da Autarquia de Cuiabá e interior e selecionados para a doação. Entre os itens que não eram mais utilizados estavam mesas, cadeiras, lâmpadas, aparelhos de ar condicionado, longarinas, produtos de informática, bebedouros, armários e outros.
 
Os bens foram divididos de forma igualitária entre a Cooperativa Alternativa de Catadores, Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Coorepam) e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande (ASSCAVAG).
 
Segundo o presidente da Comissão de Desfazimento da Diretoria de Administração Sistêmica, Antônio Boroviec, a doação dos bens inservíveis passa pelos processos de recebimento, catalogação e separação dos lotes para a distribuição. Antônio destaca que a doação dos itens auxilia na limpeza das unidades sem gerar custos para a Autarquia.
 
De acordo com a representante da Coorepam, Maria Raimunda, os bens inservíveis são de grande serventia para a cooperativa de reciclagem e beneficia todos os cooperados a partir da revenda. “Só temos a agradecer ao Detran pela parceria, que é de grande importância para nós”, pontuou.
 
O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, destaca que a ação é uma questão de saúde pública, já que os mobiliários inservíveis acumulados podem se tornar locais para criadouros de aracnídeos e insetos causadores de doenças.(Vitória Tumelero | Detran-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital